apple-logo
Nenhum Comentário
iPhone

Como abrir abas fechadas recentemente no Safari no iPhone

Mesmo não sendo o melhor navegador para se usar atualmente, o Safari ainda é muito usado por quem possui um iPhone, especialmente pelos usuários que simplesmente preferem utilizar os apps nativos da Apple. Algo muito comum de acontecer é acabar fechando uma aba do browser sem querer e não saber como abri-la novamente. Felizmente, isso é algo extremamente fácil de se fazer, como você mesmo pode conferir logo abaixo com as nossas principais dicas!

Leia também: Como limpar o cache de aplicativos do iPhone

Reabrindo abas no Safari

Como você já deve ter imaginado, este processo só funciona se a aba foi fechada bem recentemente. Não adianta tentar isso com uma aba que você há muito tempo. De qualquer modo, com o Safari aberto, clique no ícone de duas abas sobrepostas, como destacado na imagem abaixo:

safari

Em seguida, basta clicar e pressionar o botão com o ícone de”+” por alguns segundos.

abas-do-safari

Isso fará com que uma lista das abas fechadas recentemente apareça. Caso você tenha apagado o cache do Safari nas configurações do aparelho há pouco tempo, é bem possível que o iPhone já não tenha mais essa informação.

Em seguida, você só precisa clicar na aba que deseja abrir novamente. Pronto, agora é só aproveitar a página que estava vendo exatamente de onde parou.

dicas-iphone

Só sugerimos que não dependa tanto deste recurso, já que nem sempre dá para contar com ele para encontrar abas mais antigas.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a abrir abas que foram fechadas recentemente no navegador Safari no iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *