apple1
Nenhum Comentário
iPhone

Apple Watch sem iPhone: 9 coisas que pode fazer

Grande parte do que pode fazer no smartwatch da Apple é possível apenas após sincronizá-lo com seu iPhone. Apesar disso, ficar com o Apple Watch sem iPhone não significa que o relógio se tornou inutilizável. Algumas funções mais básicas do smartwatch ainda podem ser usadas, de maneira que não é necessário se preocupar tanto. Confira abaixo nove coisas que pode fazer nessa situação!

Dica: Quer saber TUDO que o Apple Watch pode fazer? Então confira essa lista com 22 exemplos de funções legais do aparelho!

1. Monitorar sua atividade física e objetivos

Dois dos aplicativos do Apple Watch são totalmente independentes do iPhone e até mesmo de uma conexão com a internet. Eles são o Exercício Atividade, nativos do relógio da Apple. No primeiro, você pode monitorar normalmente sua performance em sua rotina de treinos. O segundo permite comparar os resultados dos treinamentos e conferir se está a atingir seus objetivos.

apple-watch-sem-iphone-exercicio

2. As funções de um relógio normal: ver as horas

Bom, apesar de todas as possibilidades, um smartwatch ainda é um relógio. Logo, seria no mínimo esquisito se ele necessitasse do pareamento com o iPhone ou uma conexão para mostrar as horas. Além de marcar o horário, ele também serve como cronômetro e despertador.

3. Ouvir música

Através de um fone Bluetooth, é possível ouvir música no Apple Watch sem iPhone. No entanto, é necessário que antes sincronize uma lista de reprodução para que possa ouvi-las sem um celular iOS por perto. Não sabe como sincronizar as músicas? Então confira esse tutorial!

4. Visualizar fotos

Assim como as músicas, é necessário sincronizar um álbum de fotos com o iPhone antes que possa ver suas fotos no Apple Watch sem iPhone. Após feito o processo, será possível visualizá-las a qualquer momento.

apple-watch-sem-iphone-fotos

5. Fazer compras com o Apple Pay

Mesmo sem o iPhone por perto, você pode usar suas informações de cartão de crédito armazenados no Apple Watch para fazer suas compras normalmente. Ou seja, não ter o iPhone ou uma conexão não o impede de pagar suas compras através do serviço Apple Pay, necessitando apenas que a loja possua o respectivo leitor.

Observação: Os itens seguintes só poderão ser feitos caso o Apple Watch esteja conectado a um sinal WiFi

6. Enviar mensagens pelo iMessage

O iMessage pode ser usado normalmente, contanto que esteja em uma conexão WiFi. As funcionalidades do aplicativo não são alteradas mesmo que o celular não esteja próximo.

7. Fazer ligações pelo WiFi

Assim como as mensagens pelo iMessage, você continua a poder fazer e receber ligações através da opção “Ligações WiFi”. Da mesma maneira que ouvimos música no Apple Watch, é necessário ter um fone de ouvido Bluetooth. A não ser que não tenha problemas com outras pessoas ouvindo suas ligações através dos alto-falantes do Apple Watch.

apple-watch-sem-iphone-ligacoes

8. Usar a Siri

Mesmo sem o iPhone, você pode utilizar a assistente virtual Siri. Todas suas funcionalidades do Apple Watch podem ser usadas mesmo sem o iPhone, como enviar iMessages ou fazer ligações pela internet, bastando apenas estar conectado ao WiFi.

9. Usar quaisquer outros apps que precisam apenas de WiFi

Qualquer aplicativo que não necessite de interação com o iPhone pode ser utilizado normalmente caso exija apenas uma conexão WiFi. Ou seja, apesar de não ser tão independente, ainda é possível realizar diferentes funções do Apple Watch sem iPhone. Por isso, não se desespere caso tenha lembrado de colocar seu smartwatch no pulso, mas tenha esquecido o iPhone em casa.

Leia também: Os 10 melhores jogos para Apple Watch

Já levou seu Apple Watch sem iPhone para algum lugar?

Acabou esquecendo o iPhone e esteve apenas com o Apple Watch em pulso durante alguma situação? Conseguiu usar suas funções normalmente ou ficou órfão de um aparelho inteligente para se guiar? Comente conosco!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *