itunes
Nenhum Comentário
iPhone

Aprenda de modo facil a gerenciar seus Apps no iTunes

Olá caro leitor do Apptuts! Hoje eu trago para vocês uma dica que vai facilitar muito a sua vida na hora de organizar seus Apps. No início é fácil, você tem seus poucos Apps, duas ou no máximo três páginas de aplicativos, e para organizá-los basta segurar o dedo sobre eles mover para onde quiser e ser feliz, ok?

Aí, você começa a pegar gosto por de baixar Apps. Na tentativa de se organizar melhor você cria pastas e separa seus aplicativos por categoria (para cria pastas basta arrastar um aplicativo para cima do outro).

Com o tempo, você continua baixando Apps e aprende a baixar jogos da AppStore. Quando você menos espera está perdido em um mundo de Apps e a tarefa de mudar de lugar um número maior de aplicativos (10 por exemplo) se torna cansativa e demorada.

Não se desespere descobrimos uma solução

Ainda não precisa entrar em desespero, nosso caro Steve Jobs, não vai te deixar desamparado neste momento de aflição. Para organizar seus vários aplicativos existe um jeito fácil e rápido, utilizando o iTunes, basta seguir este tutorial simples:

  • Conecte seu iPhone ao computador.
  • Clique em seu iPhone na lista de Dispositivos.
  • Clique em Aplicativos logo acima dos detalhes do seu iPhone.
  • Marque a opção Sincronizar Aplicativos.

como usar o iTunes para organizar Apps

Não é a mais bonita das interfaces mas é muito prático. Do lado esquerdo tem uma lista com todos os aplicativos baixados e você pode organizá-los por tipo, nome, categoria, data e tamanho, sendo a última bem importante se o seu problema é falta de espaço.

É tudo muito intuitivo, para adicionar o App basta arrastá-lo da lista para uma das áreas de trabalho ou simplesmente marcar a caixa de texto que fica ao lado.

Para organizar os aplicativos é a mesma coisa que você faz no iPhone, só que aqui a visão global e a velocidade das ações é o grande diferencial.

Importante: Quando terminar não se esqueça de clicar em “Aplicar” antes de desconectar seu iPhone ou todo seu trabalho será perdido.

dicas para organizar aplicativos com iTunes

Bônus track

Descendo a rolagem desta página você encontra o “Compartilhamento de Arquivos”. É aqui que você importa os arquivos de programas que produzem conteúdo como o Pages, e adiciona arquivos aos reprodutores como o Adobe Reader.

organização de apps no iTunes

Se gostou então deixe seu comentário e se você tem algum outra forma de organizar seus Apps, conte para nós!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *