apple1
Nenhum Comentário
iPhone

Como atender ligações no Apple Watch (e fazê-las também!)

Como falamos em outros textos aqui no AppTuts, uma das coisas que pode fazer com o smartwatch da Apple é atender ou fazer ligações com ele. Para isso, é necessário que esteja sincronizado com o iPhone, que deve esta por perto – exceto se forem ligações WiFi. Atender ligações no Apple Watch facilitam sua vida, já que não se torna necessário pegar o iPhone e ficar com uma das mãos ocupadas, por exemplo. Confira abaixo nosso tutorial e saiba como atender e fazer chamadas no relógio!

Dica: Quer jogar no Apple Watch? Então confira os 10 melhores games para o smartwatch da Apple!

Como atender ligações no Apple Watch

Receber chamadas no relógio não é tão diferente do que fazemos nos smartphones. O Apple Watch irá vibrar e/ou tocar e uma tela se abrirá. Ao clicar no botão verde, você atende a ligação e começa a falar com o contato, enquanto o botão vermelho rejeita a ligação. Também é possível não atender a ligação, mas enviar uma mensagem para o contato que estiver ligando, como pode ser visto abaixo:

atender-ligacoes-no-apple-watch

A última opção é transferir a chamada para que possa atender em seu iPhone. Considerando que é necessário utilizar os auto-falantes do relógio para ouvir a outra pessoa, dependendo do ambiente – e da falta de um fone de ouvido Bluetooth – pode ser que não tenha como atendê-la no próprio Apple Watch. Estas opções aparecem após girar a coroa na lateral do aparelho para baixo ou para cima.

Uma função extra no atendimento das ligações é a possibilidade de silenciar o relógio ao cobrí-lo com a palma da mão, ideal em situações nas quais não pode receber uma chamada, mas também não pode deixá-lo tocando. No iPhone, acesse o aplicativo do Apple Watch, escolha a opção Sounds & Haptics e habilite a opção Cover to Mute.

atender-ligacoes-no-apple-watch-mute

Após realizar o processo, basta tapar a tela do Apple Watch com as mãos para que ele silencie o toque.

Como fazer ligações no Apple Watch

O processo para fazer chamadas no smartwatch também é bastante simples. Com o Apple Watch, é possível acessar sua lista de Favoritos e apertar o botão lateral para escolher o contato, que pode ser escolhido ao navegar pela lista girando a coroa acima do botão apertado anteriormente. Também é possível digitar a inicial de um nome para procurar na lista.

atender-ligacoes-no-apple-watch-favoritos

O Apple Watch também permite ligar para alguém que não esteja nos favoritos, bastando apenas que acesse o aplicativo de chamadas telefônicas, deslizando pela lista ou girando a coroa digital da lateral do aparelho até chegar no contato desejado. Alternativamente, as ligações podem ser feitas ao dar o comando para a Siri entrar em contato com a pessoa em questão, caso ela esteja na lista de contatos.

atender-ligacoes-no-apple-watch-chamadas

Leia também: Como escutar música no Apple Watch com ou sem o iPhone

Como é atender ligações no Apple Watch?

Já recebeu chamadas em seu Apple Watch? Usá-lo no lugar do iPhone quando é possível é realmente conveniente ou prefere atendê-las no smartphone mesmo? Comente conosco e dê sua opinião!

Fonte e Imagens: MacRumors

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *