apple1
Um Comentário
iPhone

Como compartilhar tela do iPhone para resolver problemas

Assim como acontece nos computadores Mac, algumas vezes problemas podem também surgir no iPhone e, dependendo de seu nível de conhecimento, talvez seja preciso chamar aquele amigo mais chegado à tecnologia para auxiliar. Para evitar ter de se locomover até ele – ou o inverso -, é possível compartilhar tela do iPhone com ele, para que possa transmitir indicações de como prosseguir. Confira abaixo algumas maneiras de fazer esse compartilhamento, seja usando o Facetime ou o próprio Mac!

Dica: Usa o Apple Watch? Então aprenda a sincronizá-lo com seu iPhone em 12 passos!

Como compartilhar tela do iPhone com o FaceTime

O aplicativo de chamadas em vídeo pode ser um bom aliado na hora de compartilhar a tela do iPhone. No entanto, esse método não dá o controle de seu dispositivo móvel ao contato que irá o ajudar. Além disso, é necessário que tenha um terceiro aparelho disponível: dois para fazer a ligação e o iPhone problemático para ser guiado pelo processo.

Ou seja, seu contato poderá passar indicações de quais menus navegar na resolução do problema. Para que não tenha de se sentir um polvo ao manusear ambos os aparelhos, você pode usar um tripé para iPhone durante a ligação, enquanto segue as instruções e vai mexendo no smartphone sem maiores confusões.

compartilhar-tela-iphone-tripe

Como compartilhar tela do iPhone através do Mac

Caso ambos os usuários possuam um Mac, é possível realizar a divisão de telas também no iPhone através do QuickTime Player, na versão lançado com o Yosemite. Ative uma seção de compartilhamento no menu Sharing, disponível no menu de preferências do sistema (System Preferences).

A partir daí, basta acionar a caixa Screen Sharing. Execute uma busca pelo mesmo termo no Mac e ative a opção homônima. Então, coloque o Apple ID da outra pessoa, que receberá o convite e deverá aceitar com a opção Control my Screen marcada. Plugue seu iPhone no Mac para quem estiver acessando seu Mac a ajude a solucionar o problema de seu iPhone.

compartilhar-tela-do-iphone

A pessoa que estiver ajudando a solucionar o problema deverá agora ativar o QuickTime Player. Vá em File e ative a opção New Movie Recording. Com a nova janela aberta pelo programa, clique na seta ao lado do botão de gravação e selecione o iPhone. Em seguida, clique no botão.

compartilhar-tela-iphone-quicktime

Após começar, a tela deverá aparecer desse jeito durante a resolução dos problemas:

compartilhar-tela-iphone

Dica: Após resolver o problema, você pode salvar a gravação para que seu contato possa resolver o problema caso ele ressurja.

Leia também: 11 truques que você nem imagina que seu iPhone faz

Já precisou compartilhar tela do iPhone para resolver algum erro?

Passou por alguma situação parecida e não soube como resolver? Usar esse método para deixar que um contato, seja amigo ou profissional, pode ser uma boa maneira de solucioná-los, já que alguém com mais conhecimento de certo pode ser bastante útil. Já usou alguma das maneiras citadas no texto? Nos conte como foi comentando nesse artigo!

Fonte: 9to5Mac

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *