whatsapp
Nenhum Comentário
iPhone

Como converter vídeos em GIFs no WhatsApp

Um do recursos mais recentes que foram adicionados ao WhatsApp é a possibilidade de converter vídeos para GIFs diretamente no aplicativo. Desta forma, além de poder ter mais liberdade com os GIFs, você ainda tem como enviar arquivos mais leves em vez de diversos vídeos pesados como era necessário anteriormente. O melhor é que o procedimento é muito simples e você pode conferir como fazer isso com as nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como converter as mensagens de áudio no WhatsApp do Android

Convertendo vídeos em GIFs

Como é de se esperar, o recurso de conversão de vídeos para GIFs no WhatsApp só foi adicionado através de uma atualização bem recente. Por isso, caso não encontre as opções que mostraremos abaixo, tente atualizar o seu aplicativo para a versão mais nova.

Para começar, abra o WhatsApp e escolha um de seus contatos para enviar o GIF. Em seguida, clique no símbolo de clipe, como indicamos na imagem abaixo.

whatsapp app

Agora, escolha a opção “Galeria” para ver os vídeos salvos em seu smartphone.

whatsapp galeria

Escolha o vídeo desejado e clique no botão “GIF” para que o app possa fazer a conversão do arquivo.

whatsapp

Em seguida, você pode usar as bordas indicadas na imagem abaixo para editar o arquivo e deixar apenas o trecho que quiser no GIF.

converter gif

Quando terminar, clique no botão de enviar para que o GIF seja mandado para o contato selecionado previamente.

converter vídeo

O envio do arquivo será bem rápido e logo você também poderá conferir o resultado na janela de conversa.

whatsapp vídeo

Bem simples, não é? O bom é que você pode fazer isso com a maioria dos vídeos, só recomendamos que não tente fazer GIFs muito longos para não deixar o arquivo tão pesado.

Gostou das dicas do WhatsApp?

Deu para aproveitar nosso tutorial para aprender como fazer a conversão de vídeos para GIFs diretamente no WhatsApp? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *