apple-logo
5 Comentários
iPhone

Como limpar o cache de aplicativos do iPhone

Apesar da Apple fabricar ótimos smartphones, ainda é difícil entender o motivo deles não apresentarem uma entrada para cartões micro SD. Isso daria mais opções para usuários que precisam de espaço extra, mas a empresa provavelmente não quer que isso interfira no lucro dos iPhones mais com mais armazenamento (e consequentemente mais caros). Com isso, é preciso pensar em alternativas para impedir que o aparelho chegue a sua capacidade máxima, como limpar o cache dos aplicativos instalados. Para saber como fazer isso, basta conferir nosso tutorial logo abaixo!

Leia também: 18 melhores capas para o iPhone 7

Como limpar o cache de apps

Bem diferente do Android, os smartphones da Apple não costumam dar muita liberdade para os seus usuários e isso afeta até a maneira que se controla os próprios apps. Infelizmente, não há uma maneira direta de limpar o cache dos aplicativos, sendo necessário usar um app específico para isso. No caso, vamos usar o Battery Doctor, que você pode baixar através deste link.

Com o app instalado, abra-o e clique na opção “Clean Now”, que aparece logo após a informação sobre quanto espaço livre você possui no aparelho.

limpar-o-cache

Em seguida, você será levado para a pasta “Junk”, que é o que app julga desnecessário para o uso do seu iPhone. Isso inclui o cache dos aplicativos instalados, obviamente.

Selecione a opção “Clean up cache” e um aviso do iPhone aparecerá dizendo que a ação também poderá apagar dados salvos de jogos. Isso só acontecerá com games que não salvam seus dados online, algo que a maioria faz atualmente.

apagar-cache

Para confirmar a ação, basta clicar na opção “Clean”. Isso iniciará a limpeza automaticamente, então deixe o smartphone de lado por alguns segundos até o processo ser concluído.

dicas-iphone

O tempo depende bastante da quantidade de aplicativos e jogos que você tem instalado no seu iPhone. Caso sejam poucos, levará pouco tempo e é provável que não haja tanta coisa para limpar.

battery-doctor

Quando terminar, o aplicativo mostrará quanto de cache foi apagado e a quantidade total de armazenamento que você possui no seu iPhone.

Você ainda pode realizar este processo de vez em quando, já que o cache volta a se acumular quando se vai usando e instalando os aplicativos.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a limpar o cache de aplicativos do iPhone rapidamente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Outras sugestões

Comentar

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *