apple1
Nenhum Comentário
iPhone

Como personalizar a tela do Apple Watch

Apesar de parecer apenas um relógio com acesso a internet, na verdade o Apple Watch conta com uma série de funções muito úteis, principalmente se sincronizado a um iPhone – embora mesmo sem o telefone ele ainda conte com funcionalidades legais. Além de tudo isso, é possível personalizar a tela do Apple Watch, seja para deixá-lo com jeito de um relógio mais tradicional ou colocar o máximo de informações possíveis na tela, assim como um meio termo entre os dois. O processo é bem simples e você pode acompanhar o passo a passo lendo o restante do texto logo abaixo!

 

Dica: Quer escutar música no Apple Watch? Também temos um tutorial dedicado a isso!

Como personalizar a tela do Apple Watch

O Apple Watch conta com uma série de mostradores, que podem ser facilmente trocados ao tocar e deslizar de uma borda a outra no smartwatch da Apple.

personalizar-tela-do-apple-watch

Basta parar de deslizar para confirmar o mostrador que deseja adotar para personalizar a tela do Apple Watch. A partir daí, é possível fazer algumas alterações nele para que fique o melhor possível para si. Aperte e pressione a coroa digital que fica na lateral do relógio. Em seguida, pressione a tela. Depois disso, passe o dedo para a direita ou a esquerda para encontrar a opção Personalizar. Toque nela.

A partir daí, diversos recursos podem ser alterados. Escolha um (como Cor) deslizando para direita ou esquerda e gire a coroa digital para escolher seu favorito. Vale a pena explorar as diversas possibilidades de personalização.

personalizar-tela-do-apple-watch-recursos

Também é possível adicionar e remover complicações da tela de seu Apple Watch. Complicações são os pequenos ícones que ficam nos cantos da tela, como a nota musical no canto inferior esquerdo da imagem acima. Deslize a tela para a esquerda até o final e encoste na complicação que deseja mudar, girando a coroa digital para selecionar a que preferir, apertando a coroa para confirmar a mudança. Confirme todas as alterações tocando a tela no formato atual do mostrador.

Como personalizar o Apple Watch a partir do iPhone

A partir do smartphone, é possível incluir mais opções de complicações, assim como fazer as modificações por lá. Para isso, abra o aplicativo do Apple Watch, acessando Meu Relógio seguido de Complicações.

personalizar-tela-do-apple-watch-iphone

Para adicionar mais complicações, basta escolher os aplicativos desejados e tocar no ícone de “+” para que possam ser escolhidos no Apple Watch, usando o processo descrito nos parágrafos anteriores. Para remover uma complicação, basta selecioná-la e clicar no ícone de “-“.

Leia também: 11 truques que você nem imagina que seu iPhone faz

Como ficou a sua tela após as personalizações?

Agora que pode alterar a tela para mostrar as informações que deseja, como ficou o mostrador de seu Apple Watch? Comente conosco e nos mostre!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *