Rumores do iPhone 8: novidades que podem ser reveladas em 2017
16 de dezembro de 2016
4 Comentários
Rumores do iPhone 8: novidades que podem ser reveladas em 2017
Rumores do iPhone 8: novidades que podem ser reveladas em 2017

Rumores do iPhone 8: novidades que podem ser reveladas em 2017

4 Comentários

A “indústria” de rumores do iPhone 8 é tão incansável quanto o Hulk é irritado. Antes mesmo da chegada do iPhone 7, rumores sobre a edição de 2017 do iPhone já começavam a surgir. Com o lançamento do celular, agora o foco está totalmente voltado aos rumores do iPhone 8: suas especificações, data de lançamento e possíveis funcionalidades. Só saberemos o que será real quando o celular for apresentado oficialmente pela Apple no ano que vem…mas podemos nos divertir pensando nas possibilidades para a próxima linha da Apple!

 

Dica: Conheça os 20 melhores aplicativos para instalar no seu iPhone 7!

Rumores do iPhone 8: Tela curva

Um dos primeiros boatos sobre o telefone é que ele contará com tela curva feita na tecnologia AMOLED, usada nos celulares da Samsung. Suspeita-se também que terá uma resolução altíssima, comparada aos smartphones atuais. Espera-se uma tela de 5,8 polegadas e, o mais bombástico: pela primeira vez, o iPhone não contará com o botão Home.

rumores-do-iphone-8

No entanto, indícios apontam que a tecnologia da tela do próximo smartphone da Apple seja a OLED, da Sharp. O boato ganhou força após o próprio presidente da Sharp afirmar isso em uma palestra, conforme reportado pelo site TechRadar. O boato mais forte veio de um próprio blogueiro da Apple – chamado John Gruber -, que mencionou em seu podcast que o dispositivo inteiro será uma tela, com todas as funcionalidades atrás da mesma, como o Touch ID, câmera e microfone. Vale levar em consideração que a tecnologia já é usada na Touch Bar do novo MacBook Pro e no Apple Watch.

Rumores do iPhone 8: Câmera

Um balde de água fria pode cair sobre a cabeça de quem espera câmera com lente dupla no modelo padrão do iPhone 8 – atualmente, apenas o iPhone 7 Plus conta com a função. Espera-se que o modelo padrão permaneça com apenas uma lente, ficando a lente dupla reservado para o modelo Plus. Foi dito que o custo para incluí-las é alto e seu uso é muito de nicho, ou seja, apenas para usuários que aproveitam as funcionalidades ao máximo ou fotógrafos profissionais.

Já em território mais sólido, é esperado que a câmera receba uma melhora em relação ao iPhone 7. O upgrade dependerá das fabricantes que fornecem câmeras para os iPhones. Rumores apontam que a câmera do iPhone 8 contará com mais funcionalidades relacionadas a tecnologia de realidade aumentada – popularizada por Pokémon GO -, como reconhecimento de objetos ou reconhecimento facial imediato. Supõe-se também que a câmera permitirá fotos em 3D.

rumores-do-iphone-8-camera

Rumores do iPhone 8: Anúncio oficial e data de lançamento

Entre os rumores, o mais sólido talvez seja o do anúncio do smartphone, assim como sua data de lançamento. Já fazem muitos anos que a Apple segue um calendário rigoroso para seus anúncios e, em relação ao iPhone, eles sempre vem ocorrendo em setembro – com exceção do iPhone SE. Por isso, estima-se que o evento de apresentação do iPhone 8 aconteça no início desse mês, com lançamento programado para a metade de setembro nos Estados Unidos.

Rumores do iPhone 8: Carregamento de bateria sem fio?

Um rumor presente desde o iPhone 7 e a função mais desejada pelos donos de iPhone. O analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI Securities, prevê a possibilidade do próximo celular ter sua capa feita em vidro para que facilite essa funcionalidade. O vidro possui maior receptividade e menos interferência na transmissão de energia, diferente do metal e do plástico, auxiliando o carregamento wireless, conforme reportado pelo site MacWorld. Estima-se que o carregador sem fio terá alcance de 4,5 metros, aproximadamente.

rumores-do-iphone-8-redesign

Rumores do iPhone 8: Design

Como falado no item anterior, o iPhone 8 pode voltar a ser feito em vidro, como aconteceu no iPhone 4S. Além de facilitar carregamento de bateria sem fio, a tecnologia para o vidro teve uma melhora significativa em relação ao passado, como o Gorilla Glass, também usado em capas como as do iPhone 7 Plus.

O analista Ming-Chi Kuo também ressalta que, caso a tecnologia da tela seja a OLED, ela ficará mais leve, podendo ser mais robusta sem sacrificar a leveza do aparelho. A afirmação foi publicada no site MacRumors. É possível que sejam lançados modelos feito em vidro e outros em alumínio.

rumores-do-iphone-8-design

Rumores do iPhone 8: Modelos

Três modelos do iPhone 8 deverão ser lançados no mercado. Um deles contará com tela de 5,5 polegadas em tecnologia OLED e câmera dupla. O segundo terá tela no mesmo tamanho e câmera dupla, mas a tela será de LCD. O último modelo será o mais simples, trazendo tela de 4,7 polegadas em LCD e câmera simples, semelhante ao iPhone atual.

Rumores do iPhone 8: Sistema e processamento

Assim como aconteceu no iPhone 7, a Apple deverá lançar o iPhone 8 logo após o lançamento da atualização do sistema iOS, possivelmente chamada de iOS 11. O próximo smartphone da linha já virá com o iOS 11 instalado. Outra semelhança com a edição atual do iPhone, o iPhone 8 deverá trazer processador quad-core, já que o atual é o primeiro a contar com esse tipo de processador. Possivelmente o iPhone 8 terá processamento aumentado para 3 ou 4GB.

Rumores do iPhone 8: Funcionalidades

Espera-se que o iPhone 8 tenha proteção contra água e poeira ainda mais eficiente que o do iPhone 7. Além desse aumento, algumas funcionalidades também já foram cogitadas. É possível que o próximo smartphone da Apple venha com um leitor de íris, como o explosivo Galaxy Note 7. Outro rumor que foi apontado para o iPhone 7 e está sendo mencionado novamente é a possibilidade do iPhone ganhar uma porta Smart Connector, que permite o uso de acessórios e é atualmente usada no iPad.

rumores-do-iphone-8-funcao

O que espera do próximo iPhone?

Ainda falta muito tempo para a chegada do iPhone 8. Porém, considerando que a única grande mudança do iPhone 7 foi a remoção da entrada de 3,5mm para fones de ouvido comuns, é esperado que essa versão novamente revolucione o mercado mobile. Outro acontecimento que já está gerando grande expectativa sobre o iPhone 8 é o aniversário de 10 anos desde o lançamento do primeiro iPhone.

Será que a Apple jogará de maneira segura e não trará tantas revoluções quanto o esperado? Qual função mais espera ver em um iPhone? Comente conosco sobre suas expectativas com a Apple e não deixe de compartilhar este texto em suas redes sociais!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

4 Comentários

  1. Alves,Francisco 29 de março de 2017 15:41

    Já que são suposições: ideias tecnológicas e sonhos de consumo, sugiro que o governo brasileiro abrace a causa do lançamento do iPhone 8 e, o torne produto de consumo insubstituível da cesta básica.

  2. Sam @ winchester !! 25 de abril de 2017 21:00

    Seria muito bom que tivesse carregamento turbo, e consequentemente melhor bateria!

  3. andre 30 de junho de 2017 18:36

    Até hoje não entendo como um aparelho de 64gb para 128, pode ter tanta diferença de preço, com um GALAXY8 64gb, voce compra um cartao memoria de 256gb e pronto!

  4. bijoux bulgari faux 3 de janeiro de 2018 1:59

    SOPA is a great thing. Too many liberals spread their lies over the internet. Just look at the Arab Spring. Liberals call it a good thing but all it has done is help Islam in its war against Christianity and the TRUE WORD of GOD.
    bijoux bulgari faux http://www.bvlbzero.cn/

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo