apple-logo
Nenhum Comentário
Mac

Como criar espaços na Dock do seu Mac

A Dock é um local do seu Mac que facilmente vai ganhando aplicativos. É um aplicativo hoje, outro amanhã e todos parecem ser muito úteis mas no final muitos deles acabam sendo dispensáveis. Para quem gosta de manter a sua dock organizada, nada melhor do que deixar lá apenas aqueles aplicativos que realmente necessita. Mas além desta dica, existe outro passo que é de grande interesse para os fãs da produtividade: a organização da Dock por separadores. Isso mesmo, é possível deixar um espaço entre os seus aplicativos, deixando eles como um gênero de pastas.

O processo não é muito complexo, apesar de exigir alguns conhecimentos técnicos. Mais tarde, se quiser voltar atrás nessa mudança, o processo também é bastante simples. Em primeiro lugar, você necessita de ir ao Spotlight e procurar pelo “terminal”. Depois, aparecerá uma imagem como está vendo logo abaixo. Para quem não sabe, o “terminal” do Mac é o local onde você pode fazer algumas alterações no sistema operativo.

dar espaços na Dock

Depois, copie o seguinte código:

defaults write com.apple.dock persistent-apps -array-add '{tile-data={}; tile-type="spacer-tile";}'

Depois basta clicar Enter e uma nova linha será acrescentada ao terminal. De seguida, defina quantos espaços você vai querer (se quiser criar quatro secções na sua Dock terá de criar três espaços). Para aumentar o número de espaços basta apenas inserir o código novamente. No caso da imagem abaixo copiamos apenas uma vez.

dar espaços na Dock para manter organização

Depois de fazer isso, você necessita de fechar a Dock para que o processo seja finalizado. Basta inserir novamente no final “killall Dock”. Volte novamente a pressionar enter e um novo espaço será acrescentado à sua Dock.

espaços na Dock do Mac

Agora, você pode agarrar nesse mesmo espaço e movê-lo para os vários locais onde quer que ele esteja presente, separando assim por categorias. Se quiser eliminar este passo também poderá fazê-lo de forma muito simples. Basta clicar no botão do lado direito do mouse que aparecerá uma barra perguntando se você quer remover aquele espaço da Dock. Quanto mais espaços fizer mais vezes terá de repetir este processo.

remover espaço na Dock

Conclusão

O processo para acrescentar espaços é de todo muito simples. Em poucos cliques você terá o seu espaço acrescentado, depois basta que mova ele de um lado para o outro, conforme necessitar. Se você tiver algum comentário ou alguma dúvida relativamente a esta mudança, basta deixar um comentário ao artigo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *