apple-logo
Nenhum Comentário
Mac

Como introduzir uma mensagem de boas-vindas no seu Mac

O Mac tem vários segredos que não conhecemos e várias funcionalidades que até têm a sua graça mas que são deixadas de lado por completo desconhecimento. Neste artigo vamos falar de um pormenor que não muda em grande coisa a sua relação com o seu Mac mas que pode transmitir uma mensagem bem humorada ou até mesmo ameaçadora, consoante a sua capacidade de imaginação. Estamos falando de uma mensagem de boas-vindas que é inserida na sua tela cada vez que o seu Mac pede a chave para entrar no computador. Ao invés de ter apenas a sua fotografia, agora a sua página de entrada terá também uma frase dedicada a todos os que quiserem entrar no seu computador

Como fazer

Na realidade são precisos apenas alguns passos. O primeiro de todos é ir às preferências do sistema e depois procurar pela opção “Segurança e privacidade”. Certamente estará vendo uma imagem como a que temos mais abaixo. Na parte onde temos a nossa primeira seta o quadrado está vazio e é nesse quadrado que temos de fazer as alterações para podermos inserir a nossa mensagem. Mas antes de dar esse passo é necessário ir à segunda seta que está mais abaixo para que o aplicativo fique desbloqueado e possa permitir alterações.

Mensagem de boas-vindas no Mac

Depois de fazer isso você já poderá clicar no quadrado e assim aparecerá uma imagem como a que está vendo abaixo. Agora, basta inserir a mensagem que você quer e clicar em ok. Para fazer o teste mais rapidamente, diga ao Mac para pedir a palavra-passe “imediatamente” e depois feche o monitor. Em poucos segundos já estará vendo a sua mensagem de boas-vindas.

Como alterar a mensagem de boas-vindas no Mac

Espero que tenha gostado e até á próxima!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *