lembretes
Nenhum Comentário
Mac

Como trabalhar corretamente com os Lembretes do Mac

Aos poucos, as agendas físicas têm dado espaços às agendas que são utilizadas nos computadores. No Mac, o aplicativo Lembretes é sem dúvida algo muito útil para qualquer pessoa que pretenda organizar o seu dia e manter a produtividade. Apesar de parecer muito simples, este aplicativo “esconde” opções bastante interessantes que não são tão visíveis assim para o usuário. Ele permite que você sincronize com o seu Iphone ou Ipad, mantendo assim as tarefas organizadas e sincronizadas por todos os dispositivos que você tenha. Além disso, você pode ainda definir por listas consoante as suas metas, apagar tarefas, enviar avisos ou lembrar apenas consoante a sua localização. Mas para perceber melhor como tudo funciona, preste atenção às próximas linhas pois explicaremos o que deve fazer para tirar melhor partido do aplicativo Lembretes.

ORGANIZAÇÃO BÁSICA DO LEMBRETES

Como pode ver pela imagem abaixo, alguns passos são bastante simples e o modo como são utilizados salta logo à vista. À esquerda, você tem o nome de todas as suas listas criadas. Caso pretenda acrescentar mais alguma, basta clicar no botão que está logo abaixo com o sinal “+”. À direita, estão as tarefas pertencentes à lista que você assinalou neste momento. Se quiser acrescentar mais algum iten, o processo é o mesmo, mas desta vez o botão “+” fica no canto superior direito.

Aplicativo dos Lembretes no Mac

Ao clicar em cima de alguma tarefa, repare que aparece o botão “i”. Isso são as opções para editar essa mesma tarefa, como pode ver pela imagem abaixo. Este é um dos pontos mais interessantes. Aqui você pode optar quando pretende ser lembrado dessa tarefa (o próprio Mac ou Iphone fazem isso mesmo) ou então no local em que essa lembrança vai ser ativada. Por exemplo, você quer ser lembrado quando chegar em casa de que precisa de levar o lixo. Basta escolher a localização desse aviso e o seu Iphone irá lembrá-lo da tarefa quando chegar. Você também poderá escolher se ela será repetitiva (ideal para tarefas que você faz toda a semana), se pretender adicionar uma nota ou então escolher a prioridade dessa tarefa.

Como utilizar o lembretes no Mac

No menu que está abaixo, você tem ainda a opção básica do calendário no qual poderá definir as tarefas pelos dias que elas têm de ser realizadas ou então “esconder” o lado esquerdo do aplicativo, ficando apenas com a parte branca.

OUTRAS OPÇÕES DO LEMBRETES

Apesar de parecer muito simples, o aplicativo não se fica por aqui. Você poderá ainda editar a formatação das suas listas, escolher ter apenas letras maiúsculas ou minúsculas, etc. No entanto, existe uma opção que pode fazer a diferença: a possibilidade de exportar ou importar dados. Para isso basta ir ao menu que está na parte superior e clicar em Ficheiro – Exportar. Depois, aparecerá no seu computador um ficheiro com o formato .ics. Para importar, o processo é o mesmo.

Como pode ver, o aplicativo Lembretes para Mac é muito simples e pode ser de grande utilidade para ajudá-lo a melhorar a produtividade. E você, costuma utilizar este aplicativo? Que conselhos daria aos novos usuários?

Abraço

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *