5 Comentários
Mac

Como transferir aplicativos que não estão na App Store

Ainda há bem pouco tempo desinstalei o aplicativo Focus Booster do meu Mac. Pensei que não iria necessitar mais dele, mas a verdade é que meses depois queria fazer uns testes com ele. Para minha surpresa, quando fui tentar instalar novamente o aplicativo o sistema operativo do meu Mac não me permitia fazê-lo. Isto tudo por que o Focus Booster não estava a ser baixado a partir da App Store mas sim através de um site externo.

Antes eu tinha conseguido fazer o seu download porque o meu sistema operativo ainda não era o Mountain Lion. Mas com a mudança, ficou impossível conseguir transferir aplicativos que não estão presentes na App Store. Por isso fui atrás de uma solução e ele afinal é bem mais fácil do que parece.

Em primeiro lugar você necessita de ir às preferência do seu Mac. Vá depois a segurança e privacidade. Deve aparecer algo como o que está vendo abaixo.

como baixar apps fora da App Store no Mac

De seguida desbloqueie clicando no local para onde apontamos a seta. Depois de fazer isso volte novamente a prestar atenção à imagem abaixo.

instalar aplicativos no Mac

Repare que na parte inferior existem três possibilidades: permitir downloads apenas de apps da App Store, permitir downloads da App Store e de programadores identificados ou então permitir de qualquer fonte. Para que você possa baixar aplicativos que não estão disponíveis na App Store a única solução é selecionar a última escolha. De realçar ainda que o Mountain Lion avisa que baixar aplicativos de qualquer fonte pode prejudicar o seu Mac, o que é bem verdade. Por isso baixe o aplicativo que pretende e depois volte a utilizar a opção pré-definida.

E você, já tinha experimentado baixar algum aplicativo de fora da App Store?

Abraço!

Outras sugestões

O que é o…

Apesar do nome ser facilmente confundido com o do Twitter, o Twitch te...
Comentar

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *