OSXMountainLion
29 Comentários
Mac

Dicionário Aurélio no dicionário nativo do Mac OSX

Pese embora o Dicionário do OSX seja muito bom, infelizmente ele não suporta o nosso idioma e apesar dos esforços de grandes editoras em oferecer uma ferramenta de qualidade para usuários Mac é difícil achar uma e que seja tão eficiente quando o Dicionário. Foi pensando nessa minha dificuldade que fui atrás de uma solução (sim ela existe). Já possuo instalado em meu MacBook Air uma versão do consagrado Aurélio mas o mesmo não atendia a minha expectativas (não é possível fazer a busca de palavras diretamente de outros App’s por exemplo) e acabei por encontrar um bem feitor que se dá pelo nome de Mr. Milk e ele fez um trabalho realmente interessante pois ele conseguiu adaptar a base de dados do Aurélio de Windows para o App Dicionário e assim abriu caminho para todas as possibilidades que o App tem mas agora com suporte a nossa língua, interessante não?

Para quem não conhece o App Dicionários eis algumas de suas funcionalidades:

  • Integração com o Spotlight: Cmd + Space e digite a palavra desejada.
  • Selecione uma palavra e aperte Cmd + Crtl + D ou toque com três dedos no Trackpad.
  • Busca de artigos relacionados na Wikipédia.
  • Auxílio a correção e revisão de textos.

E para você utilizar todas essa funções basta que você faça o Download dos arquivos nesse link e em seguida copia-los para a pasta Dicionários na Biblioteca, seguindo esse caminho: /Library/Dictionaries, depois de copiados os arquivos abra o App vá em preferências e selecione os novos dicionários. Pronto! Fácil não?

Espero que tenham gostado dessa dica que de fato é muito útil para quem trabalha constantemente com textos e afins. Abaixo segue um vídeo explicativo e para mais dúvidas usem os comentários.

Outras sugestões

Comentar

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *