apple-logo
Nenhum Comentário
Mac

Saiba como limpar seu Mackbook e iMac corretamente

Como qualquer notebook ou computador, todo cuidado na hora de limpar é pouco! É exatamente por medo de fazer errado que muitas pessoas pagam á alguém para fazer isso ou simplesmente não o fazem. No entanto, é de estrema importância limpá-lo para ajudar a manter sua vida útil o mais longa possível. Neste artigo vamos partilhar com vocês algumas dicas bem simples do que devem fazer para manter o Macbook e o iMac bem limpos, evitando assim possíveis danos que a sua máquina possa sofrer.

Material utilizado

  • Dois panos macios sem tinta e sem fiapos. (Não escolha toalhas, toalhas de papel ou similar)
  • Um pouco de água limpa.
  • Lenços umedecidos desinfetantes.

Mantenha ambos desligados

dicas para limpar o MacTanto na limpeza externa quanto do monitor, é importante que o iMack esteja desligado e sem o cabo de alimentação conectado em outros dispositivos. Com o MacBook a situação é praticamente a mesma: Computador desligado , sem a bateria e com o adaptador de alimentação desconectado. Esse procedimento é feito para evitar possíveis acidentes ou danos ao aparelho.

Para limpar…

Na hora de limpar a parte externa do MacBook e também para limpar a do iMack, deve-se usar um pano úmido – quase seco – macio e sem fiapos para não riscar. É importante não usar borrifadores, aerossol, solventes ou qualquer outro produto que danifique o polimento. Dê preferência apenas para a boa e velha água e use um pano seco para não ficar resquícios de umidade nas aberturas e não faça força enquanto passa o pano, apenas uma leve pressão é suficiente. Na tela ou no monitor, use um pano macio e sem fiapos, limpo e úmido com água. Faça movimentos circulares para não riscá-lo de forma alguma, também sem fazer força, apenas com uma leve pressão. Com um pano seco, macio e sem fiapos, seque o monitor tanto do MacBook quanto do iMack.

É importante ressaltar que na limpeza do gabinete inferior do MacBook de 13 polegadas do Final de 2009 e o mesmo de meados de 2010, deve-se usar uma microfibra cinza da 3M ou um pano sem tinta e macio. Para limpar o teclado, trackpad ou mouse, use lenços Lysol ou lenços desinfetantes Clorox para cozinha. Se o lenço estiver úmido demais, torça para retirar o excesso. É importante não usá-lo se estiver úmido em excesso.

 Não faça nunca…

  • Não use panos grossos no monitor e no gabinete inferior.
  • Não borrife nada no monitor, use apenas o pano.
  • Não deixe excesso de umidade nas frestas.
  • Não limpe o aparelho com ele conectado em qualquer fonte energia.
  • Não limpe o aparelho com ele ligado.
  • Não permita que entre água no produto, pois a Apple não cobre danos causados por líquidos. Busque ajuda da Assistência Técnica Autorizada da Apple (AASP) ou da revendedora Apple Store.

como limpar o Mac

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *