rescuetime logo
2 Comentários
Mac

Top 6 apps que bloqueiam as distrações online!

A internet é uma excelente ajuda para adquirir novos conhecimentos, interagir com amigos, visualizar vídeos, etc. Mas ela tem se tornado tão essencial para o dia-a-dia que são muitas as pessoas que já não conseguem viver sem ela. Não por uma questão de necessidade mas sim por uma questão de vício. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe: nós separamos para você 6 apps que vão ajudar a bloquear as distrações online!

Existem alguns programas de software que podem ajudá-lo a atingir o seu objetivo este ano. Afinal, o que é melhor para combater um vício de software? Um software!

Em baixo estão alguns programas que irão mantê-lo fora de distrações online! Confira:

1- Freedom

freedom

O avô dos programas de restrição da Internet. Freedom tem atraído imensas celebridades como Dave Eggers, Nick Hornby, Seth Godin e Nora Ephron com uma promessa simples: Obter o programa por US $10 e imediatamente, o usuário estará a impedido de navegar na net até oito horas.

Mais de 300.000 pessoas já baixaram Freedom desde 2008. No entanto, desde então, a questão móvel tornou-se muito maior, levando à questão de saber se algum dia haverá um aplicativo de Freedom para o seu iPhone. Stutzman (criador de Freedom) diz que não vai acontecer tão cedo. “Eu gostaria que houvesse algo para isso”, Stutzman diz, observando que nem o iOS nem o Android permitem substituir as suas funções de navegação na web.

2- Anti-Social

anti-socialPara aqueles usuários que ainda não estão prontos para obter a privação da Internet por inteiro, Stutzman também vende um programa de 15 dólares chamado anti-social.

Este app bloqueia sites de mídia social (distrações), como o Facebook, YouTube e Twitter, bem como quaisquer outros sites que você especifique.

3- LeechBlock

leechblockUma alternativa gratuita ao anti-social é o LeechBlock.

Este aplicativo, para justificar o seu custo de zero, tem anúncio.

Ele é projetado para “bloquear esses sites de desperdício de tempo que podem sugar a vida fora do seu dia de trabalho”, de acordo com o seu website.

Leia também: Top 10 melhores fones de ouvido para utilizar durante o exercício

4- RescueTime

rescuetimeOutra alternativa para crise de abstinência é a vergonha em si mesmo usando o seu tempo de computador com mais eficiência. Isto pode ser conseguido com programas como: o RescueTime, Klok, Slife e BitComet. O RescueTime é o mais conhecido do grupo e dá-lhe uma leitura no final do dia (e ano, se você optar pela versão Pro, com um custo de US $6 por mês) das suas atividades na web.

Jason Grimes, vice-presidente de marketing do produto, diz que a maioria das pessoas se espantam ao saber que a sua jornada de oito horas se traduz em apenas quatro ou cinco horas de tempo produtivo. Claro que “tempo produtivo” é uma definição escorregadia para a maioria das pessoas.

5/6- WriteRoom e Dark Room

writeroomFinalmente, para aqueles que querem apenas usar os seus computadores como um processador de texto – pelo menos durante um período de tempo – há maneiras de fazer exatamente isso. O baseado em Mac: WriteRoom e o baseado em Windows: Dark Room. Eles prometem uma “escrita livre sem distrações”. Para aqueles que já têm o Microsoft Word, no entanto, podem obter o mesmo efeito com uns pequenos ajustes.

E o usuário, qual destes considerou mais apropriado para si? Conte-nos a sua história sobre as suas distrações online, nos comentários abaixo!

Outras sugestões

Os 7 apps para…

Uma das grandes vantagens de se ter um Android é a possibilidade de cu...
Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *