Nokia logo
Nenhum Comentário
Nokia

7 fatos que você precisa saber sobre o novo Nokia 3310

Se hoje o mundo é dominado pelos smartphones, antes eram os celulares antigos da Nokia e da Motorola que faziam grande sucesso. Chamados carinhosamente de “tijolões”, os aparelhos eram bem limitados, mas foram a origem da popularização em massa dos telefones portáteis e um passo importante para a evolução dos futuros celulares inteligentes. Quase que de forma nostálgica, a Nokia resolveu anunciar o modelo Nokia 3310, um celular bem parecido com os antigos só que um pouco mais moderno. Para conhecer mais sobre esse aparelho retrô, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 15 melhores jogos de zumbi para o Android

1. É um smartphone?

nokia

Olhando para o este celular, não há como ter dúvidas sobre o que ele é ou como funciona. Pode até parecer que ele é um smartphone à primeira vista, mas se trata simplesmente de um celular normal, como aqueles antigos. Sua tela é pequena (não é touch) e ele não oferece os mesmos recursos dos aparelhos inteligentes.

Ele serve mais para quem gosta dos celulares clássico da Nokia ou até para quem só quer um aparelho simples e sem distrações.

2. Especificações

O visual é bem parecido com o design clássico dos celulares da Nokia e deve agradar seus antigos usuários, mesmo que seja só pela nostalgia. Atualmente, quatro cores diferentes foram anunciadas: preto, vermelho, amarelo e prata.

Sua tela é de 2,5 polegadas, tem uma câmera traseira de 2 megapixels, entrada para fones de ouvido, rádio, MP3 Player e entrada para cartões micro SD de até 16 GB.

3. Aplicativos

Apesar de ter mais funções e recursos que um celular antigo, isso não quer dizer que o Nokia 3310 tenha compatibilidade com aplicativos modernos presentes em smartphones. Como não há um sistema operacional (como o Android ou WhatsApp) rodando no dispositivo ou poder de processamento suficiente, você não ver nenhum app comum compatível com ele.

Será possível navegar pela internet usando o Opera Mini, o que já é melhor do que o esperado. Em questão de jogos, por enquanto já se sabe que uma versão moderno de Snake (o clássico jogo dos celulares antigos) estará presente para te ajudar a passar o tempo.

4. Bateria

nokia 3310

Como esperado, a bateria do Nokia 3310 é simplesmente um prodígio em comparação à de outros smartphones. Em uso contínuo, uma carga será suficiente para durar 22 horas direto. Já em modo de descanso, a bateria dura nada menos do que 31 um dias.

Isso tudo com uma bateria de 1.200 mAh de capacidade, o que é considerado bem pouco, mas o suficiente para um celular tão modesto.

5. Compatibilidade

Acredite ou não, o Nokia 3310 é simples até na maneira em que sua rede de celular funciona, o que faz com ele não seja compatível com a frequência usada em alguns países. Pelo o que foi anunciado, ele suporta as frequências de 900MHz e 1800MHz, que não são mais usadas em certos locais.

Nos Estados Unidos ou Canadá, por exemplo, não há como o celular funcionar, mas no Brasil ainda há compatibilidade.

6. Preço

Ainda não dá para ter uma previsão exata de quanto o Nokia 3310 custará no Brasil, mas dá para ter uma noção com base nos preços cobrados em outros países. Na Europa, o celular está sendo vendido por 49 euros, o que seria em torno de 160 reais.

É claro que aqui ainda seriam aplicadas as taxas e possíveis reajustes como com qualquer tipo de produto vendido no Brasil. Mesmo assim, não seria um aparelho caro.

7. Lançamento

novo nokia

Na Europa, o aparelho já está sendo vendido em diversos países, mas ainda não há previsão para sua chegada no Brasil. Como os celulares da Nokia sempre fizeram bastante sucesso no país, é de se esperar que o dispositivo seja lançado em breve por aqui.

O que achou do Nokia 3310?

Deu para entender um pouco mais sobre o novo Nokia 3310 com nossa lista detalhada? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *