Facebook
Um Comentário
Web

17 coisas mais irritantes que os seus amigos fazem no Facebook

Ou estamos a ficar velhos e aborrecidos ou o Facebook está a tornar-se muito menos tolerável nos dias de hoje. Nós, no Apptuts, votamos mais na segunda opção, uma vez que tirar fotografias/comentar sobre a primeira ida ao banheiro do seu bebê, escrever poemas de amor épicos que não têm lógica, não faz muito sentido e, sim, tudo isto pode vir a partir dos nossos “amigos” da rede social. Aqui no Apptuts, decidimos compilar as 17 coisas mais irritantes que os seus amigos fazem no Facebook e não foi complicado de achar as 17 mas sim de encurtar para 17.

Talvez os seus amigos sejam culpados de um ou – Deus nos livre – de todos esses pecados mortais existentes no Facebook. Talvez até você esteja errado de vez em quando (nós perdoamos a falha, mas por favor, pare). De qualquer forma, agora é a sua chance de contribuir com as suas próprias indicações para os piores costumes do mundo do Facebook. Confira agora as 17 coisas mais irritantes que os seus amigos fazem no Facebook:

1- Pais Assíduos

1- Pais Assíduos

Nós amamos ver os seus bebês, no Facebook, realmente gostamos. No entanto, não saboreamos descrições ao pormenor sobre a primeira ida ao banheiro do seu pequenino. E especialmente não gostamos que você coloque mais de 20 posts por dia falando sobre o assunto.

2- Marketing

2- marketing

Parabéns, você tem um emprego! O mesmo acontece com a maioria do resto dos 900 milhões de usuários do Facebook. Nós simplesmente pedimos um favor: se você deseja comercializar, criar uma página de marketing, mantenha os seus anúncios oportunos. Veja um bom exemplo, na fotografia acima e por favor siga-o!

3- Vaguear no Facebook

3- vaguear no facebook

Finalmente há uma definição para aquelas atualizações de status intencionalmente vagos que solicita indiretamente que os amigos perguntem o que está a acontecer, chama-se vaguear no Facebook e é um pouco aborrecido. O usuário pode identificar se o seu amigo está a vaguear no Facebook se ele escreve coisas do gênero:  “Quero saber se tudo vai valer a pena…” “Sim, acabou de acontecer” “Karma is a bitch”.

4- Os “humildes”

4- os humildes

Esta é contraditória. São basicamente aqueles amigos do Facebook que desejam contar parte da história da vida deles e desejam (por exemplo) ser menos bonitos do que são para poderem andar na rua descansados, ou até menos bons para poderem ser deixados em paz (os convencidos portanto).

5- Vaidade

5- vaidade

O MySpace pode ter popularizado o “selfie”, mas nós temos a certeza que o Facebook o mantém vivo e bem vivo.

6- Letras de músicas

6- letras de músicas

Nós não somos quadrados totais. Nós apreciamos uma boa música . Mas de alguma forma, ler as suas letras escolhidas aleatoriamente de músicas fora do contexto não encaixa muito bem.

7- Os políticos

7- os políticos

Será que o [inserir político aqui] o recompensa pelo fato de você ser o seu seguidor fanático e partilhar as suas opiniões nas mídias sociais? Ele deveria.

8- A sincronização com o Twitter

8- sincronização com o twitter

@mencionar, @mencionar. O Twitter não é o mesmo que o Facebook. @obrigadoadeus.

9- Falar na terceira pessoa

9- terceira pessoa

Eu acho simplesmente irritante a pessoa falar no seu estado e sobre ela, mas utilizando a terceira pessoa. Porque não se limitam a dizer: “EU”?!

10- Os assustadores

10- os assustadores

É tão refrescante saber que as pessoas se inscrevem na sua página por si, pela sua inteligência e sagacidade. Ah, certo, isso tudo e para fazer propostas de casamento.

11- Publicidade a momentos privados

11- publicidade a momentos privados

Esta tem duas versões:

A) conversas privadas no Facebook entre um casal que se vê todos os dias e pode até estar sentado ao lado um do outro no sofá, pelo que sabemos.

B) Postar publicamente sobre assuntos particulares ou confidenciais pertencentes à família, amigos, assuntos jurídicos, crenças religiosas, saúde, violência ou até mesmo produtos de higiene femininos (sim, nós já vimos disto).

Dica: Guarde tudo isto para si e vai, pelo menos, fazer com que os outros se sintam bem melhor.

12- Mudanças de nome desnecessárias

12- mudança de nome

Quando é que se tornou moda ir buscar nome de artitstas, de alcunhas, ou fazer mudanças utilizando algumas letras do seu nome? Alguns de nós perderam este memorando.

13- Duração de eventos prolongados

13- criar eventos de longa duração

Criar um evento com uma data bastante prolongada e utilizar o mesmo para votarem em si num concurso? Entendo o desespero, mas não o faça!

14- O perfil compartilhado

14- perfil compartilhado

Claro, mas que ideia a nossa?! Se vocês estão namorando, qual é a necessidade terem perfis separados? Vocês respiram o mesmo ar, mantêm os mesmos segredos, gostam de ter a mesma privacidade e têm a mesma identidade. Óbvio demais.

15- Lendas urbanas

15- lendas urbanas

“Compartilhe esse post se não quer que o seu Facebook seja excluído!” É-lhe familiar? Pois bem, não se apoquente com isto, o Sr. Mark não vai bloquear seu Facebook se você não compartilhar esse post (eu no caso dele lhe agradeceria se você não o fizesse até). Portanto seja feliz e não coloque spam na sua linha do tempo.

16- Os esportistas

16- os esportistas

Será mesmo muito importante que cada um dos seus 400 amigos do Facebook saiba que você está a treinar para uma prova e que o seu dedão do pé ficou em carne?! Será que a dieta de corredor de sementes de chia está fazendo maravilhas para a sua digestão?! Fale-me um pouco mais sobre isso em todos os seus posts por favor.

17- Links não apagados

17- links não apagados

Quando você compartilha um vídeo do YouTube, uma notícia a partir de um link, enfim,  qualquer assunto a partir de um link de um site, quando o coloca na para postar no Facebook, naturalmente irá aparecer uma miniatura com a fotografia e o nome para clicar. Uma dica: Apague o link!

E o usuário, pecou em alguma destas? Sabe de amigos que o fizeram? Também se enerva com tudo isto ou é mais brando?

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *