Facebook
Nenhum Comentário
Web

Como apagar o histórico de pesquisa do Facebook

Lembra-se daquela vez que você fez uma pesquisa no Facebook e “acidentalmente” acabou por ir dar até ao perfil da ex do seu namorado? E recorda-se há uns tempos antes disso, quando você tinha uma grande paixão por uma moça e ia verificar a sua página de perfil (digamos) frequentemente? Você até pode não querer lembrar-se, mas o Facebook lembra.

A rede social armazena cada termo que você digita na caixa de pesquisa. Embora o ajuste para estes dados de privacidade seja definido só para você ver, ele esta lá, disponível para quem usar a sua conta. No entanto, é normal que o usuário se sinta desconfortável com esta informação a vaguear por aí. Se assim for, há um processo simples para excluir e limpar o seu histórico de pesquisa no Facebook.

Dê uma olhada rápida, na explicação de passo-a-passo simples abaixo.

1. Vá até à sua Linha do Tempo

Vá até à sua linha do tempo do Facebook e no canto superior direito da sua fotografia de capa clique em registro de atividades.

Registro de atividades Facebook

2. Registro de Atividades

O seu registro de atividades é uma lista das suas mensagens e todas as atividades do Facebook, incluindo o seu histórico de pesquisa.

Search no Facebook

3. Mais

Em seguida, clique na opção “Mais” no menu do lado esquerdo, a seguir a “Fotos”, “Curtidas” e “Comentários”.

mais

4. Pesquisar

Role para baixo com o mouse até encontrar a opção pesquisar. Clique nela.

procurar no registro de atividades

5. O seu histórico de pesquisa

O usuário pode agora ver o seu histórico de pesquisa do Facebook, por ordem de data. Para se livrar dele, basta clicar em “Excluir buscas”.

apagar registro

6. Limpe o histórico

Depois autorize o pop-up que aparecer.

7. Um histórico limpo

O seu histórico de pesquisa encontra-se limpo agora.

E o usuário, acha útil ter acesso ao seu histórico de pesquisa? Recomenda limpá-lo de vez em quando? Conte-nos tudo nos comentários.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>