Chrome_icon
2 Comentários
Web

Como ter duas contas de email abertas na mesma janela do Google Chrome

Um dos grandes problemas de quem trabalha muito tempo à frente do computador é o fato de não poder ter duas contas abertas do mesmo site com logins diferentes. Isso acontece principalmente com as contas de email. Você quer ter a sua conta da empresa aberta no Gmail e quer ter a sua pessoa também, por exemplo. A solução mais comum, como é óbvio, é usar dois browsers diferentes. Mas essa é uma solução pouco prática e muitas vezes até pouco produtiva, pois é necessário estar sempre a trocar de janelas, etc. Mas hoje vou explicar passo a passo como poderá fazer para ter mais do que uma conta de email aberta no seu Google Chrome, uma dica que certamente o fará poupar minutos preciosos do seu dia!

PASSO 1

dois emails no mesmo browser

Em primeiro lugar, clique no seu lado direito onde estão esses três riscos, ao lado de todas as extensões para Chrome disponíveis.

PASSO 2

clicar_em_definições do Chrome

Agora clique em definições, onde irá abrir uma nova janela. Se quiser, poderá utilizar o atalho sugerido na imagem.

PASSO 3

adicionar novo usário no Chrome

Agora basta clicar em “adicionar novo usuário” e entrar com a sua conta do Gmail. Irá abrir outra janela (apesar de permanecer no Chrome) onde poderá navegar à vontade. Para trocar de conta basta ir ao canto superior direito onde por defeito estará um boneco branco. Clique aí e aparecerão as duas contas, tendo apenas de escolher.

Para retirar uma das contas, basta fazer o mesmo percurso e excluir a conta que adicionou. Atenção que quando inicia uma nova conta você tem sempre possibilidade inserir o avatar, o que poderá ajudar depois na organização. Tenha apenas atenção a um pormenor: quando exclui um usuário, ele perderá tudo aquilo que você gravou sobre ele, pois esta segunda janela criada no Chrome não tem cookies.

Espero que tenham gostado do tutorial que apesar de ser bem simples, pode ser de grande utilidade!

Abraço

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *