rss
Nenhum Comentário
Web

Como usar o RSS

Primeiro foi o rádio, depois a TV e agora a internet. As formas de comunicação foram mudando, mas por fim todas elas continuam coexistindo. E é ótimo poder se atualizar com notícias, novidades, informações, utilidades, e se divertir da forma que acharmos mais conveniente, na TV da sala até o smartphone na fila do banco.

Entretanto, com tanta informação disponível, separar o “joio do trigo” escolhendo o que é bom ou o que é ruim é um árduo trabalho. Facilmente perde-se muito tempo procurando informações relevantes ou ainda nos perdemos com distrações das páginas que visitamos. A leitura pode começar com uma notícia, mas num piscar de olhos estamos querendo fazer compras ou batendo papo com amigos em alguma rede social. Afinal são muitos links para se distrair! As vezes encontramos um site ou blog que nos interessa, mas ou esquecemos os endereço do site ou apesar de o site ter bons conteúdos, não é atualizado da forma que gostaríamos.

Por isso foi criado o RSS  (Rich Site Sumary) ou Resumo de Site. É uma excelente ferramenta para manter-se atualizado. Ao invés de acessar os sites e blogs que mais gosta, e quem sabe encontrar um site sem novidades, use o RSS ou Feeder para inverter essa situação. Sempre que o seu site ou blog preferido for atualizado, você receberá em um único lugar todas as novidades e atualizações. Esse local se chama Leitor, e nada mais é do que uma página na internet que reune todas as novidades de todos os sites que forem cadastrados.

Veja um vídeo incrível explicando de forma bem simples o que é RSS:

Usar RSS é a forma rápida de navegar na internet. Depois que começar, a internet não será a mesma. É preciso apenas dois passos para usar esta incrível ferramenta: escolher um Leitor de RSS e cadastrar os sites que deseja. Existem diversos sites que oferecem essa ferramenta gratuitamente e recomendamos o Google Reader.

Criando uma conta no Google Reader

Primeiramente é necessário ter uma conta do Google, pode ser sua conta do Gmail, Google+ ou até mesmo do esquecido Orkut. Acesse www.google.com.br/reader

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *