6 ferramentas onde você pode descobrir novas músicas logotipo
3 Comentários
Web

6 ferramentas onde pode descobrir músicas novas a qualquer momento!

Enquanto ouvinte de música assíduo, é fácil ficar preso a um só site/plataforma/ferramenta de música. Por exemplo o iTunes ou o Spotify, pois provavelmente irá fazer com que você fique satisfeito com os seus favoritos, mas com tanta boa música por aí, por que é que o usuário se há-de contentar com os mesmos e velhos favoritos? O catálogo infinito de música, nova e antiga, é tanto uma bênção como uma maldição. E também existem aqueles fãs de música, que infelizmente, temos que aceitar, nunca serão capazes de ouvir uma banda, álbum ou música nova (para os seus ouvidos), retirando-se do conforto da sua biblioteca pessoal de música, ou seja, nunca serão capazes de encontrar novos favoritos, por se sentirem tão reconfortados com aquela playlist que já conhecem de trás para a frente.

Normalmente, as características sociais destes serviços de streaming não são as únicas maneiras de descobrir música nova, mas o que é importante é tocar em sugestões de música de sucesso de hoje em dia, e é isso que lhe vamos dar hoje neste tutorial. Se você está à procura de novas músicas, experimente estes 6 sites e aplicativos que são perfeitos para descobrir novas músicas.

Se o usuário quiser saber mais sobre este tema, dê uma olhadela em: 6 apps de mistura de música que vão ajudá-lo a ser um DJ, iTunes Radio VS Competição: Qual dos dois deve escolher? e Criando novos Toques para o iPhone e iPad.

1- Mixcloud

1. mixcloud

Em vez de encontrar músicas individuais e artistas, em Mixcloud, o usuário encontrará misturas e programas de rádio feitas por DJs – amadores e profissionais – com diferentes gêneros e estilos. No final, ele dá-lhe músicas que você nunca deve ter ouvido antes. Procure por gênero ou nome de artistas, ou siga os usuários para saber em quem eles carregam nos favoritos ou limite-se a ouvir uma nova mistura.

2- This Is My Jam

2. this is my jam

Você conhece a sensação. O usuário pode estar a dançar na balada, a dirigir o seu carro, a ouvir uma rádio. Entretanto, surge uma música, ou melhor, a música. Você não pode fazer outra coisa senão colocar o seu braço no ar e gritar: “Este é o meu gênero de música!” Bem, isso é exatamente o que This Is My Jam lhe vai apresenta, só que na Internet.

This Is My Jam pede-lhe para compartilhar com orgulho a sua música favorita do momento – ou da semana, mais precisamente. O usuário pode então explorar músicas semelhantes e sugeridas com base nos seus atuais favoritos.

A página inicial mostra um feed dos usuários ativos que você segue, que pode ouvir através de um leitor elegante. Você também pode comentar e fazer novos amigos.

3- Bandcamp

3. bandcamp

Além de ser uma ótima maneira de comprar músicas de artistas independentes, Bandcamp ajuda a encontrar a música que você deseja. A sua seção para descobrir, permite alternar entre diferentes gêneros, tags, formatos disponíveis e recomendações (incluindo gostos pessoais, best-sellers e recomendações de artistas), e abre possibilidades infinitas de navegação.

A página inicial de Bandcamp é preenchida a partir de características sobre artistas, como focos de fãs, a “Bandcamp Weekly”, que destaca músicas novas. As páginas de fãs do Bandcamp permite que os usuários exibam as suas compras e listas de desejos, escrevam uma descrição sobre as suas músicas favoritas de uma dessas compras, e sigam artistas e outros fãs para manterem-se atualizados sobre o que as pessoas estão a ouvir.

4- Last.fm

4. last.fm

A descoberta de música e ferramentas de recomendação estão a ficar melhores agora em Last.fm. A secção de recomendação toma em consideração aquilo que você tem ouvido e oferece sugestões com base nesses dados, e nota que os artistas que você gosta são semelhantes. A página de recomendações expandida oferece ainda mais opções para pesquisar, tais como: artistas relacionados, novos lançamentos e alguns downloads gratuitos. O usuário pode melhorar as chances de uma recomendação útil removendo artistas em que você sabe que não está interessado. Além disso, Last.fm torna ainda tudo mais fácil para si: ouça a sua estação de rádio com base nas recomendações.

É claro, as características sociais de Last.fm ainda estão cheias de possibilidades de descoberta. Encontre os seus amigos para ver o que eles estão a ouvir e sinta-se livre para conferir shows que acontecem perto de si e convide os seus amigos.

5- Hype Machine

5. hypemachine

Hype Machine traz-lhe o que está a ser compartilhado entre todos os sites de música no momento. No espaço de algumas músicas, você pode encontrar um remix louco ao lado de uma balada folk, um punk único ou uma pista eletrônica. São esses remixes que prosperam no Hype Machine. Como a maioria dos sites, Hype Machine oferece fáceis opções de compartilhamento social.

6- Twitter

6. twitter

Não, nós não estamos apenas a falar do Twitter Music. O próprio Twitter tornou-se um recurso inestimável para ficar a para com as últimas notícias, e a música não é diferente. Siga publicações de música e escritores cujos gostos parecem alinhar-se com os seus (ou seja aventureiro e siga alguém com gostos diferentes) e confira sobre o que é que os artistar estão a tweetar. É o seu trabalho ficar em cima do mais recente cenário musical.

Se quer escolher os melhores fones de ouvido para si, então veja também: Os melhores 20 fones de ouvido para iPhone e o Top 10 melhores fones de ouvido para utilizar durante o exercício.

E o usuário, como é que encontra músicas novas? Partilhe o seu método nos comentários.

Outras sugestões

Os 7 apps para…

Uma das grandes vantagens de se ter um Android é a possibilidade de cu...
Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *