fazer-webinarios
Um Comentário
Web

7 melhores ferramentas para fazer webinários

Um dos mercados em grande expansão nesses últimos anos é o de webinários. Para quem ainda não está familiar com o tema, webinários podem ser traduzidos literalmente como seminários pela internet. Assim como acontece na versão original, uma autoridade sobre um tema faz uma apresentação em formato de aula sobre seu assunto de preferência. Mas, na web, nem professor nem aluno precisam se deslocar, já que a aula é transmitida pela internet. Embora, no início, estas aulas ficassem disponíveis como um vídeo gravado a ser baixado, estas ferramentas já permitem que também realize aulas ao vivo. Pensando em dar suas aulas na web? Então confira essas 7 ferramentas para fazer webinários!

1. LoopWebinar

Com a proposta de simplificar o ato de fazer webinários, o LoopWebinar é uma ferramenta que permite ao usuário começar seu webinário em menos de um minuto. Apostando na simplicidade, o LoopWebinar conta com funções como reagendamento automático de transmissões, botões de compra para sua audiência e possibilidade de incluir código do Facebook e do Google Analytics para medir resultados.

Além das funções citadas, o LoopWebinar também permite número de pessoas online ilimitado, possibilidade de contar com mais de um palestrante simultaneamente e chat para comentários, entre muitos outros. Confira o vídeo acima para saber tudo do LoopWebinar e clique no link para conhecer mais sobre o software.

2. GoToWebinar

A versão dedicada a webinários do GoToMeeting, ferramenta para reuniões online, o GoToWebinar conta com funções semelhantes ao aplicativo que o originou. Entre suas funcionalidades, a plataforma permite a gravação das transmissões em HD e respectivos arquivamentos, pesquisas e enquetes e serviço para registro de usuário. Por outro lado, limita o número de participantes online ao mesmo tempo. Conheça mais da plataforma no link.

3. WebinarJam

O WebinarJam é considerado uma das ferramentas mais completas no mercado, oferecendo uma extensa gama de opções para fazer webinários. Possui tecnologias de login com um clique, possibilidade de banir usuários e proibir que anônimos acessem suas aulas, além de páginas pré-conferência com um contador regressivo e número ilimitado de usuários permitidos. Por outro lado, a ferramenta encontra-se totalmente em inglês, assim como valor de assinatura em dólares. Conheça mais do WebinarJam.

4. Eventials

Diferente da ferramenta anterior, o Eventials está disponível em língua portuguesa. Suas funções incluem a possibilidade de gerar formulários de inscrição, compartilhamento de tela – especialmente útil para aulas sobre a utilização ou desenvolvimento de algum software – e streaming adaptativo. Ou seja, a qualidade da transmissão se ajusta de acordo com a qualidade da conexão do usuário, evitando as famigeradas pausas. Clique no link para saber mais sobre como o Eventials funciona.

fazer-webinarios-eventials

5. WebinarsOnAir

O WebinarsOnAir não chega a ser uma plataforma para fazer webinários propriamente dita. O serviço funciona mais como um facilitador para a venda desse tipo de serviço no Google Hangouts, já que a ferramenta em si não permite a venda. Sua vantagem está na possibilidade de vender suas aulas ao mesmo tempo que continua a aproveitar as vantagens do Google Hangouts, caso seja um usuário. Saiba mais sobre o WebinarsOnAir.

6. Cisco WebEx

Parte de uma rede de serviços digitais de trabalho colaborativo, o Cisco WebEx é dedicado exclusivamente à eventos e webinários. É uma das ferramentas mais caras do mercado, embora conte com excelentes funções. Entre elas, podemos citar sistemas de chats e pesquisas, possibilidade de palestrantes simultâneos e ferramentas para geração de prospectos. Clique no link para conhecer o Cisco Webex.

fazer-webinarios-cisco

7. Mega Meeting

Além de servir para fazer webinários, o Mega Meeting também serve para reuniões e demonstrações de produto. Uma de suas principais vantagens é a facilidade em ser utilizado em navegadores e dispositivos móveis, além de integração com PayPal como opção de pagamento digital para os alunos que se inscrevem em cursos hospedados na plataforma. Conheça o Mega Meeting.

Leia também:

Qual a plataforma para fazer webinários pareceu a mais interessante?

Com tantas plataformas disponíveis no mercado, acreditamos que encontrará nessa lista a que mais se adequa ao seu perfil e necessidades. Caso já tenha utilizado alguma dessas ou queira recomendar uma outra plataforma, não deixe de fazer sua recomendação em nossa seção de comentários!

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *