13 Comentários
Web

Top 11 melhores sites de chat online para ecommerce

Ter uma ecommerce e não ter um chat ao vivo é o mesmo que estar a perder centenas ou talvez milhares de reais todos os meses. Qualquer ecommerce de renome conta um chat ao vivo e se você quer que a sua loja tenha sucesso, preste muita atenção a este post. Ao longo deste artigo, vamos compartilhar com você algumas das melhores opções de chat para usar na sua ecommerce. Todas elas têm funcionalidades diferentes e preços também diferentes. Cabe a você escolher qual chat online para ecommerce se adequa às necessidades da sua loja virtual.

Vamos à lista!

1. JivoChat

JivoChat chat para sites

Bem simples, o JivoChat é uma das melhores opções de chat online para ecommerce e é a minha app preferida em muitos sites, principalmente devido ao seu plano gratuito. O que mais me agrada no JivoChat, além do plano grátis, é o design, bem mais apurado que a maioria dos sites desta lista.

Para trabalhar com o JivoChat, necessita apenas instalar um plugin no seu site e depois interagir com os seus clientes através de uma app criada pela própria empresa. A app é bem simples e envia uma notificação cada vez que você tiver uma nova mensagem. Ao falar com um cliente, o JivoChat indica de onde veio esse cliente, a página onde ele está, o país, etc.

Preço: Tem uma versão completamente grátis e a versão Pro começa com R$29,40/mês e teste GRATUITO de 14 dias. Clique no link para começar a usar o JivoChat!

2. LiveChat

Outra das gigantes entre do ramo de chat online para ecommerce. O LiveChat traz funcionalidades como envio de saudações automática para os visitantes – mostrando a eles que sua loja possui um atendimento por chat – e identificação de atividade no site, permitindo a um operador saber quantos visitantes estão finalizando uma compra ou quantos estão olhando alguma categoria de produtos em específico, entre muitos outros. O sistema também conta com atendimento através de aplicativos móveis iOS e Android.

chat-online-para-ecommerce-livechat

Nota: O LiveChat conta com plano básico no valor de $19 mensais. Porém, antes de fazer a assinatura, lojistas interessados poderão fazer um teste GRATUITO de 30 dias de suas funcionalidades. Clique no link para fazer o cadastro e começar a testá-lo!

3. Zopim

Zoopim para chat online

O Zopim é ideal para quem não quer ter muito trabalho na hora de instalar a opção de chat na sua ecommerce. Com ele, você apenas necessita de instalar uma widget e já está: o seu chat está pronto a funcionar. Ele dá a informação ao vivo de quantas pessoas estão a visitar o seu site e permite que você interaja com eles mesmo que elas não tenham requisitado o chat.

Além disso, conta com uma app para iOS e Android, de forma a que consiga falar com as pessoas mesmo que esteja fora do seu computador.

Preço: Plano grátis e o plano Pro mais barato tem um custo de 11 dólares.

4. ZenDesk

ZenDEsk para ecommerce

O ZenDesk é um site que se tem focado em entrar forte no mercado português, tendo até lançado uma versão portuguesa da plataforma este ano. O ZenDesk não é uma empresa especializada apenas em chats online, apesar de ter integrada essa funcionalidade. Segundo a própria empresa, o ZenDesk é uma plataforma que integra toda a comunicação da empresa.

O aplicativo faz o tracking das comunicações dos seus clientes através de qualquer lugar: site, email, telefone, mídias sociais, etc. Todos os contatos são transformados num ticket, sendo esse ticket gerido posteriormente pela equipe.

Preço: Tem um período de teste de 30 dias e depois o plano mais baixo tem um custo de 1 dólar por mês.

5. TolvNow

TolvNow para chat online

Esta app conta com praticamente todas as funcionalidades que a sua ecommerce pode vir a necessitar. Além da opção simples, de você teclar com os seus clientes, o TolvNow também permite que você monitore os seus clientes, sabendo sempre para onde eles estão indo e quais as páginas que eles estão acessando.

Todas as conversas ficam armazenadas num sistema de cloud computing, permitindo que você consulte toda a informação quando quiser e de onde você quiser. O fato de armazenar informação também permite que a app crie relatórios bem completos de todos os dados das pessoas que você conversa.

Outra grande vantagem é que você pode aceder ao TolvNow a partir do seu computador, tablet ou smartphone.

Preço: Começa com um teste de 14 dias e depois o pagamento mínimo é de 30 reais por seis meses.

6. LivePerson

LivePerson chat ao vivo

Com um aspeto muito profissional, o LivePerson é uma plataforma que permite que você entre em contato com os seus clientes com relativa facilidade. Apesar de não ser a opção mais barata desta lista, a verdade é que o grande número de funcionalidades acaba por compensar esse preço.

O LivePerson integra com o SalesForce e com o Facebook e tem um grande número de ferramentas analíticas com as quais é possível perceber o motivo dos clientes não estarem a comprar.

Preço: Tem um período de teste de 15 dias e depois o preço começa nos 64 dólares

7. Comm100

Comm100 para chat

O objetivo do Comm100 é ser simples e eficaz e ele cumpre isso na perfeição! Ao contrário do que acontece em muitos sites do género, com o Comm100 você vai ter oportunidade de modificar o chat de forma a que ele fique o mais parecido possível com o seu website.

Outro ponto positivo é que os clientes podem avaliar os operadores, ajudando a que a sua ecommerce melhore o serviço de atendimento ao cliente. Já os agentes podem fazer a gestão dos clientes através de um aplicativo ou através da web.

Preço: 15 dias de teste seguido de um plano mínimo de 21 dólares por mês

8. BoldChat

Boldchat

O Boldchat é uma opção de chat online para ecommerce destinado a empresas maiores, não apenas devido aos seus planos mas também devido às suas funcionalidades. Um pormenor interessante é que ela permite que os clientes sejam distribuídos a agentes consoante a sua experiência. Além disso, ela garante que um cliente jamais é transferido para um operador que não conhece o seu problema. Isso poupa bastante tempo, não só ao cliente mas também ao agente.

Preço: Teste de 10 dias e depois um plano mínimo anual de 599 dólares

9. Kayako Fusion

Kayako chat online para ecommerce

O Kayako tem algumas funcionalidades bem semelhantes ao ZenDesk, unindo um sistema de chat ao vivo com um Helpdesk. Uma vez que esta empresa foi construída para clientes de maior porte, ela não deve ser usada no caso de você ser um freelancer ou ter uma pequena loja virtual.

Uma das suas funcionalidades interessantes é que você pode ficar com o histórico dos clientes e quando eles voltarem a falar com você, toda a conversa anterior volta a aparecer na janela. Você pode, também, personalizar todos os botões.

Preço: 30 dias de teste e mínimo de 34 dólares/mês

10. LiveHelpNow

HelpLiveNow app

Se você pudesse inserir um site com praticamente tudo aquilo que você necessita para o chat da sua ecommerce, certamente você escolheria o LiveHelpNow. Este site conta com tudo aquilo que você pode imaginar num plataforma de chat online! Ele também integra com o Google Analytucs e o SalesForce.

Outro pormenor importante é que ele dá acesso à conta de Facebook ou de Twitter do visitante. Além disso, você ainda pode usar a opção mobile, que envia um email cada vez que um cliente tenta entrar em contato no seu site.

Preço: Começa com um plano de 21 dólares por mês

11. WebSite Alive

Website Alive

É uma excelente opção para aqueles donos de ecommerce que querem parecer maiores do que realmente são. Com o Website Alive, você conseguirá criar janelas de chat online para ecommerce, perguntas por email, poderá personalizar  a sua janela e também receber notificações no celular.

Além disso você pode “espiar” as equipes que trabalham com você, tendo acesso ao chat ao vivo dos seus agentes.

Preço: 30 dias de teste e um plano mínimo de 30 dólares mensais

Quais destes chat online para ecommerce achou o mais adequado?

E você, o que achou de todos estes sites de chat online para ecommerce? Já usou algum deles? Comente conosco logo abaixo e faça você também suas indicações!

Outras sugestões

Comentar

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *