Windows logo
83 Comentários
Windows PC

Os 8 melhores aplicativos (Grátis) para gravar a tela do seu Pc

Como gravar a tela do Pc é uma das principais dúvidas dos usuários de Windows e foi a pensar nesses usuários que decidimos criar um post com as principais apps que vão ajudá-lo nessa tarefa.

Gravar a tela do ecrã pode ser algo muito útil para fazer tutoriais que vão ajudar outras pessoas ou mesmo para preparar uma apresentação. E depois, claro está, subir esse mesmo vídeo para a Youtube.

Na nossa lista temos apenas programas grátis para gravar a tela do seu Pc. Isso traz algumas vantagens mas também traz outras desvantagens. Além disso, muitas destas apps têm marcas d´água, o que pode ser prejudicial para o seu vídeo. De realçar, ainda, que todos os softwares desta lista permitem que você exporte os ficheiros nos mais variados formatos.

Nós fornecemos a lista, agora resta a você escolher qual destes aplicativos quer usar!

1 . Ezvid

Capturando a tela do Pc com o Ezvid

Ezvid é um programa de gravação de tela que vem com um editor de vídeo incorporado,no qual você pode dividir gravações e adicionar textos entre dois clipes (apesar de não aconselhar que o faça..). O seu único ponto negativo é que não pode exportar o vídeo que gravou. No máximo, poderá fazer o upload para o Youtube. A app traz ainda algumas opções musicais para inserir nos seus vídeos caso pretenda.

Por última, o Ezvid permite adicionar a sua voz, outros vídeos e também imagens.

2. BlueBerry FlashBack Expresso Recorder

Se você sempre quis uma app que gravasse você enquanto você grava a tela do seu ecrã, esta é a melhor escolha. Se você não usar a opção de gravar a você mesmo, é possível exportar os vídeos em AVI. Embora ele exija que você se registre para usar uma conta gratuita após 30 dias de uso, ele continua a fornecer todas as ferramentas.

3. Screenr

O Screenr é muito interessante pois permite que você compartilhe a sua tela sem sequer instalar qualquer software. Você seleciona uma área da tela que quer gravar e depois baixa o vídeo para a sua conta. Depois de gravar você terá acesso a um link para fazer o compartilhamento. Se quiser, também poderá exportá-lo em MP4 ou fazer o upload para o Youtube.

4. Rylstim Screen Recorder

Como gravar a tela do PC com o Rylstim

Esta app é sinônimo de um gravador de tela bem simples. Basta clicar em start recording que ele começa a capturar a tela do seu ecrã. Porém, ele tem algumas limitações. Ele não grava o som do seu microfone, por exemplo.

As únicas configurações permitidas por esta app são os cliques do mouse. Interessante, mas bastante limitado.

5. CamStudio

Se a app anterior era limitada, este é completamente o contrário. A CamStudio permite adaptar de várias formas o modo como você regista os seus vídeos. Você pode ativar ou desativar o cursor do mouse, gravar sons com o microfone ou fazer anotações na tela.

Você pode, ainda, gravar uma parte da tela caso pretenda, de modo a que a restante área do seu ambiente de trabalho não apareça. Por último, poderá modificar também as Frames por Segundos com que grava o seu vídeo.

6. Webinaria

A Webinaria é mais uma opção bem simples para capturar a tela do seu ecrã. Ela permite gravar a tela inteira, apenas uma parte ou uma simples janela, caso pretenda. Quanto às frames, a Webinaria dá três opções: 5, 10 ou 15 Frames por Segundo.

Os vídeos são gravados no formato AVI. Se você estiver usando o Google Chrome durante a gravação, o Webinaria, por defeito, deteta sempre o Google Chrome como a janela principal.

7. DVDVideoSoft Free Screen Video Recorder

gravar a tela do ecrã para Windows DVDVideosoftMais uma app bastante simples e a sua organização é bem fácil de ser compreendida. O aplicativo tem à sua disposição nove ícones. Os quatro primeiros têm como função a captura da tela, os quatro seguintes são para organizar a sua tela e o último ícone traz as principais definições. Também faz a exportação para o formato de AVI.

Outro ponto positivo desta app é que ela permite que você inclua, no nome do arquivo, a data e a hora específica que ele foi gravado. Esta é uma opção muito útil, principalmente porque facilita a organização dos seus vídeos.

8. Krut Recorder Computer

É o último desta lista mas não é por isso que deixa de ser uma boa opção. O Krut traz várias vantagens. A primeira de todas é que não necessita de Java para ser utilizado. O segundo é que ele permite a integração de som do seu microfone e imagem ao mesmo tempo.

A opção “Siga Mouse” também é bastante interessa. Com esta opção seleciona, a app grava apenas uma pequena área que esteja à volta do seu mouse, fazendo com que o resto do seu ambiente de trabalho não apareça. Para exportação, o Krut dá três opções. Duas em MOV (um só com audio e outro com audio e vídeo) e uma em WAV, que contém só áudio.

E você, qual destas apps gostou mais? Tem alguma app de captura de ecrã que aconselhe aos nossos leitores?

Abraço,

Luciano Larrossa

Outras sugestões

Comentar

83 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *