Windows logo
Nenhum Comentário
Windows PC

Como ativar o modo noturno do Windows 10 facilmente

Com a sua recente atualização de aniversário, o Windows 10 recebeu um tipo de modo noturno para que as pessoas possam usar em ambientes mais escuros. Apesar de não funcionar exatamente como o modo noturno do Android ou iPhone, este recurso ainda pode ser útil para quem tem sensibilidade à luz forte do monitor durante à noite. Para conferir como você pode ativar e usar o modo noturno do Windows a qualquer momento, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 9 melhores alternativas do Photohop para o Windows

Modo noturno do Windows 10

Como mencionamos, o recurso de modo noturno só está presente no Windows 10 para quem já realizou a atualização de aniversário do sistema. Como já faz alguns meses que ela foi disponibilizada, é bem provável que você já a tenha em seu computador.

Para começar, clique no menu iniciar e clique no botão de “Configurações” no canto esquerdo da tela, como destacamos na imagem abaixo:

configurações no Windows 10

Em seguida, uma nova janela se abrirá algumas opções importantes do sistema. Clique em “Personalização” para continuar.

Windows 10

Você será levado para as configurações de customização do Windows, onde deverá escolher a opção “Cores” na parte da esquerda da tela.

modo-noturno-windows

Entre as novas configurações , vá para baixo e clique em “Noturno” na opção “Escolher o modo de aplicativo”.

modo-noturno

Pronto, você já terá mudado para o modo noturno do Windows 10! Como deve ter percebido, a maioria dos aplicativos e telas do sistema ficaram com um tom mais escuro para facilitar a sua visualização à noite. Mesmo o papel de parede da tela inicial é trocado por um plano de fundo totalmente preto.

Isso pode ser facilmente alterado para modo normal se você voltar ao menu de personalização e escolher a opção “Claro” novamente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a usar o modo noturno do Windows em seu computador? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *