Windows 10 logo
Nenhum Comentário
Windows PC

Como usar acesso remoto no Windows 10 para solucionar problemas

Embora existam aplicativos especializados em providenciar acesso remoto no Windows, ou seja, permita que outras pessoas acessem sua máquina – normalmente utilizado para providenciar suporte online para solucionar problemas -, é possível fazê-lo nativamente no Windows 10. Confira abaixo como fazê-lo!

Dica: Conhece alguém que precisa de acesso remoto para Mac? Então envie nosso texto sobre compartilhamento de tela no Mac a ela!

Como preparar o Windows 10 para acesso remoto

Antes de começar, é necessário liberar seu PC para receber o acesso remoto. Abra o menu Iniciar do Windows e acesse o app de Configurações.

acesso-remoto-configuracoes

Com o app aberto, vá para Sistema.

acesso-remoto-sistema

Escolha Sobre e anote o Nome do PC:

acesso-remoto-nomepc

Depois de anotar o nome, escolha no menu lateral a opção Energia e suspensão. Em Suspender, assegure-se que as duas opções deste menu estejam configuradas para Nunca.

acesso-remoto-suspensao

Após realizar estas configurações, passe o nome de seu PC para a pessoa que o acessará remotamente. Para permitir o acesso remoto, volte para o menu Iniciar e digite Permitir o acesso remoto ao computador, clicando na opção que aparecerá.

acesso-remoto-permitir

Uma janela se abrirá. Certifique-se de que a caixa Permitir conexões de Assistência Remota para este computador esteja marcada, conforme captura de tela abaixo.

acesso-remoto-marcar

Como realizar o acesso remoto no Windows 10

Agora do lado de quem irá acessar o PC remotamente, usando para isso outro computador Windows, vá para o menu Iniciar e digite Conexão de Área de Trabalho Remota. Antes mesmo de terminar de digitar o  aplicativo de mesmo nome aparecerá. Abra-o.

acesso-remoto

No campo que se abrirá, digite o nome do PC recebido pela pessoa que atenderá, apertando o botão Conectar em seguida.

acesso-remoto-conectar

Leia também:

Conseguiu acessar um PC com Windows 10 remotamente?

Agora é sua vez: conseguiu fazer o acesso através dos passos descritos acima? Esbarrou com alguma complicação no processo? Vale lembrar que os computadores necessitam estar conectados à internet para que ele funcione. Comente se o processo foi bem-sucedido logo abaixo!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *