Windows logo
Nenhum Comentário
Windows PC

15 games que você pode jogar no notebook

Não há como negar que os computadores sempre foram uma ótima plataforma para jogos, especialmente porque não são tão limitados como os consoles e podem ser modificados a qualquer momento pelo usuário. Ainda assim, há quem prefira os notebooks por sua portabilidade, mesmo que eles não ofereçam tanto poder quanto um PC de mesa. É claro que isso não significa que você precisa deixar os jogos de lado, já que dá para jogar no notebook tranquilamente mesmo se a máquina for mais modesta.

Por isso, preparamos uma lista bem caprichada com alguns dos melhores jogos que você pode aproveitar no seu notebook. Confira logo abaixo!

Leia também: Como desativar as atualizações automáticas do Chrome no PC

1. Stardew Valley

stardew-valley

Feito inteiramente por apenas uma pessoa, Stardew Valley foi um dos jogos que mais surpreendeu no ano de 2016, especialmente por sua qualidade. O game é todo inspirado na franquia Harvest Moon (também conhecida como Story of Seasons atualmente) e permite que o jogador cultive e expanda sua própria fazenda da maneira que quiser.

É preciso lidar com as quatro estações do ano e as diferenças que elas trazem à sua colheita, além de poder conhecer as pessoas da pequena cidade de Stardew Valley, fazer amigos, se casar e até ter filhos. O game é completamente relaxante e bem leve, não exigindo muito dos PCs para rodar bem.

2. To The Moon

To The Moon é outro jogo independente incrível, principalmente por sua grande carga emocional, personagens cativantes e história envolvente. Você joga com dois personagens que visitam a memória de um homem prestes a morrer para tentar lhe dar a ilusão de realizar um sonho: ir até a lua.

O desfecho da história acaba se mostrando mais profundo quando você começa a se aventurar nas memórias e é impossível não se emocionar. O game também é bem leve e roda muito bem em qualquer tipo de computador e notebook.

3. Risk of Pain

Aqueles que possuem um notebook nem sempre contam com outros acessórios, como um mouse ou controle à parte. Isso pode ser um problema bem irritante para quem gosta de jogar no PC, já que a tarefa fica bem mais difícil desta forma.

Felizmente, há jogos como o Risk of Pain, que só precisa de um teclado normal para ser aproveitado. O game é mistura de ação e plataforma que sempre fica mais difícil ao longo do tempo. O jogo em si é bem leve e divertido, então não há motivos para deixar de experimentar.

4. Shovel Knight

jogar-no-pc

Lançado exclusivamente nos consoles da Nintendo sem muita pretensão, Shovel Knight conseguiu conquistar fãs do mundo inteiro e ganhou versões para praticamente todos os tipos de plataformas, incluindo os PC. Com um visual parecido com os antigos games da era 16 bits, ele é quase obrigatório para os fãs de jogos de plataforma.

5. Civilization 5

Se você prefere um bom jogo de estratégia, é bem possível que já conheça a clássica série Civilization. Recentemente, o game Civilization 5 foi lançado para os PCs, tendo recebido diversas críticas positivas na mídia e dos fãs mais antigos.

Mesmo sendo um jogo bem novo, ele não exige muito dos computadores para rodar bem e pode ser jogado em notebooks modestos sem preocupações.

6. The Binding of Isaac

The Binding of Isaac é outro game que roda em qualquer tipo de computador por ser bem simples e leve. Além disso, ele também é de excelente qualidade e pode ser muito divertido e viciante, especialmente por ter uma curva de dificuldade bem alta na maioria das fases.

Felizmente, ele também não exige nenhum acessório extra, sendo possível jogá-lo apenas com o teclado do seu computador.

7. Undertale

undertale

Undertale foi um dos jogos mais comentados e vendidos do ano passado, mesmo tendo sido feito por uma pequena equipe e pouco orçamento. Os visuais seguem um estilo retrô super bem detalhado, o que certamente trará boas doses de nostalgia a quem ama games mais antigos.

Diferente da maioria dos RPGs, em Undertale é você quem escolhe se quer destruir os monstros que aparecem pelo caminho ou se prefere ter compaixão para tentar salvá-los. Todos os personagens são cativantes e a história pode ser bem emocionante ou brutal dependendo das suas ações.

8. Darkest Dungeon

Se gosta de desafios, Darkest Dungeons é o jogo que você não pode deixar de experimentar. Este RPG é bem diferente dos outros games da categoria, já que oferece diversas dungeons e personagens com personalidades distintas que podem explorá-las.

O destaque fica por conta do que acontece aos protagonistas dentro destas dungeons, já que eles podem ficar traumatizados ou fortalecidos por certos eventos. Tudo isso pode acabar ajudando ou atrapalhando futuras aventuras, o que leva o jogador a ter que estabelecer boas estratégias para montar um time balanceado.

9. Sleeping Dogs

Caso queira jogar algo mais grandioso e de mundo aberto, ainda há boas opções que podem rodar tranquilamente em notebooks mais modestos. Sleeping Dogs é um ótimo exemplo, já que é muito bem otimizado para os mais diversos tipos de PCs.

Só recomendamos que tenha um mouse ou controle compatível, já que o game não é tão confortável de se jogar apenas com um touchpad, por exemplo.

10. Ducktales Remastered

jogar-no-notebook

Lançado originalmente para o primeiro console da Nintendo nos anos 1980, o clássico Ducktales foi remasterizado e lançado para múltiplas plataformas remasterizado, incluindo os PCS. Em vez de seus antigos gráficos em 8 bits, o game chega com um visual bem parecido com a antiga série animada e totalmente em HD.

Felizmente, a parte cativante e desafiante do game não mudou nada, o que torna esse jogo mais do que obrigatório para os fãs do original. Como ele é bem levinho e até um pouco curto, não é difícil de fazê-lo funcionar bem em qualquer tipo de computador.

11. Five Nights at Freddy’s

A franquia Five Nights at Freddy’s é bem recente, mas já é uma das séries de terror mais bem sucedidas do mundo dos games, com nada menos do que cinco jogos lançados e sempre na listas do mais vendidos. Parte desse sucesso é que o jogo é muito simples e pode ser jogado inteiramente com apenas o mouse.

Como ele também só passa em um cenário fixo, ele não exige nada dos PCs e pode rodar tranquilamente em qualquer máquina. Se quiser tomar uns sustos bem barulhentos, não há título melhor.

12. Owlboy

Owlboy pode ser uma boa aposta para quem gosta de side-scrollers ou jogos de plataformas que exigem precisão e rapidez. O jogo pode ser bem desafiante e ainda conta com um visual retrô bem bonito e vibrante, o que o ajuda a rodar bem em qualquer tipo de PC ou notebook.

13. Endless Legend

Se quiser algo para passar o tempo, o Endless Legend é uma excelente opção, mesmo sendo bem recente. Infelizmente, não dá para jogá-lo com as melhores configurações se o seu computador for mais modesto, mas dá para personalizar tudo para garantir que a performance seja boa.

14. Dungeon Keeper 2

Dungeon Keeper 2 é um jogo bem diferente dos games de estratégia que costumamos ver por aí, especialmente pelo o seu senso de humor meio sem noção. O game é bem leve e deve rodar muito bem no seu notebook, mas recomendamos que use um mouse para ter mais precisão e confortando quando estiver jogando.

15. Euro Truck Simulator 2

euro truck

Um simulador de caminhoneiro por não parecer grande coisa, mas Euro Truck Simulator 2 é extremamente divertido e viciante. Aliás, este foi um dos jogos mais vendidos para PC no Steam, então vale mais do que a pena conferir.

Apesar de seus visuais serem um pouco mais detalhados, o jogo em si não é tão pesado. Mesmo um notebook com uma placa de vídeo integrada pode dar conta do game.

Encontrou algo bom para jogar no notebook?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar um game interessante para jogar no notebook? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da lista.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *