Windows logo
Nenhum Comentário
Windows PC

Os 21 melhores jogos de tiro para os PCs

Dentre tantos gêneros e temas diferentes que temos atualmente, algo que sempre parece permanecer popular são os jogos de tiro para PC. Apesar de terem mudado bastante ao longo dos anos e de possuírem um foco bem maior em modos multiplayer hoje em dia, eles ainda são alguns dos games mais divertidos para se experimentar. Com tantos títulos diferentes por aí, fica até difícil saber qual escolher ou jogar primeiro. Para te ajudar um pouco com isso, nós preparamos uma lista mais do que caprichada com alguns dos melhores e mais clássicos jogos de tiro para PC! Confira logo abaixo!

Leia também: Como monitorar a bateria do PC com Windows 10

1. Counter-Strike: Global Offensive

jogos de tiro

Atualmente, não há jogo de tiro em primeira pessoa que seja mais indicado para quem quer jogar por diversão ou competitivamente. A série Counter-Strike já era imensamente popular, mas o título Global Offensive conseguiu a um novo nível nos últimos anos.

Além de milhões de pessoas o jogarem de forma mais “casual”, há grandes campeonatos mundiais focados apenas em Global Offensive, o que também ajuda a aumentar a sua popularidade. Você pode conferir e adquirir o jogo através deste link.

2. Overwatch

Um dos títulos mais recentes de nossa lista, Overwatch também conseguiu um imenso sucesso em pouquíssimo tempo. O jogo de tiro se concentra partidas multiplayer com dois times de seis pessoas cada. Atualmente, o game conta com nada menos do que 23 personagens diferentes pra se escolher.

Cada um dos personagens possui habilidades únicas, o que requer estratégias diferentes para se jogar bem com cada um. Você pode conferir mais deste divertido jogo através deste link.

3. Borderlands 2

Já o Borderlands 2 pode ser considerado praticamente um clássico moderno dos jogos de tiro dos PCs. Ele permite que você mesmo molde o seu personagem em vez de simplesmente oferecer diversas opções prontas. O interessante é que o jogo foca bastante nos prêmios conquistados a cada vitória, que geralmente são novas armas.

Outro aspecto muito legal é a possibilidade de customizar as habilidades de cada uma das quatro classes disponíveis. Isso permite que você personaliza as coisas de tal forma que dificilmente precisará jogar da mesma maneira duas vezes. Clique aqui para comprá-lo.

4. Left 4 Dead 2

melhores jogos de tiro

O Left 4 Dead 2 também é um velho conhecido dos fãs de jogos de tiro dos PCs, sendo um game bem mais completo e divertido do que o primeiro da franquia. Ele oferece campanhas interativas, diversas melhorias, configurações que permitem mais personalização, novos modos e um foco maior em trabalho em equipe.

Basicamente, você precisa trabalhar de forma mais organizada com seu time para conseguiu destruir todas as ondas de zumbis que forem aparecendo. Isso acaba deixando o game ainda mais estratégico e divertido do que você pudesse fazer tudo sozinho. Você pode conferir e baixar o jogo através deste link.

5. Battlefield 1

Depois de tantos jogos na franquia, muitos estranharam o novo Battlefield 1 para o game mais novo da série, mas o motivo é bem simples: o jogo recria a primeira guerra mundial de forma nunca vista ainda. Os detalhes, a atenção colocada nos eventos históricos e o realismo nos aspectos de batalha são de impressionar qualquer um.

Como era de se esperar, você joga na pele de diversos soldados que lutaram nesta guerra, mas o interessante é que cada vez que seu personagem morre, seu nome, data de nascimento e de morte aparecem na tela. Isso dá uma imersão maior, te deixando envolvido com cada um dos soldados únicos que você encontra apenas uma vez durante o jogo. Você pode conferir mais e comprar o jogo através deste link.

6. Deus Ex: Mankind Divided

Esta é uma ótima opção para quem gosta de jogos que misturam o gênero de tiro em primeira pessoa e RPGs, algo não tão comum de se encontrar hoje em dia. Apesar de não ter exatamente um modo de combate em multiplayer, o jogo oferece uma experiência incrível e merece sua atenção.

O game se passa em Praga, na República Checa, e possui um dos mapas mais bem projetados e detalhados que já se viu em videogames. O legal é que o game possui quests envolventes que se juntam perfeitamente para contar a história do jogo, um verdadeiro bônus para quem muitas vezes só procura um divertido jogo de tiro. Compre o jogo através deste link.

7. Titanfall 2

titanfall 2

Titanfall 2 também é um título já bem conhecido dos fãs de games de tiro, sendo uma melhoria considerável em relação ao seu antecessor. Se prefere se aventurar sozinho, você pode simplesmente jogar a história principal, que é dividida em nove capítulos que exploram bem todas as possibilidades jogo.

É claro que também há o modo multiplayer, o que parece ser o grande foco de milhares dos fãs da franquia Titanfall. Você pode comprar e baixar o jogo através deste link.

8. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Baseado nos livros de Tom Clancy (como o próprio nome sugere), o game Rainbow Six Siege é um típico e divertido jogo de tiro que você definitivamente deve conferir. O objetivo é muito básico, já que este é um daqueles games com dois times batalhando (divididos entre ataque e defesa), mas isso não significa que não é necessário ter bastante estratégia e habilidade.

O interessante é que há aproximadamente vinte personagens que podem ser escolhidos:  dez para o time de ataque e outros dez para o time de defesa. Todos possuem habilidades bem diferentes, algo que se combinado com a estratégia do time pode levar a vitória. Você pode conferir mais e baixar o jogo neste link.

9. Doom

Não dá para fazer uma lista cheia de jogos de tiro sem sequer mencionar o game que ajudou a moldar e a popularizar o gênero. Se você é realmente fã deste tipo de jogo, é extremamente provável que pelo menos já tenha jogado ou ouvido falar do clássico Doom.

Felizmente, não é mais necessário recorrer aos jogos antigos da série (mesmo que eles ainda sejam muito bons) agora que um novo título foi lançado em 2016. O novo Doom funciona praticamente como um reboot da série e não deixa nada a desejar aos seus antecessores. Apesar de ter um modo multiplayer, é a campanha solo que mais se destaca. Você pode conferir mais sobre o jogo através deste link.

10. Call Of Duty: Modern Warfare 2

jogos de tiro PC

Apesar de não ser tão icônico quanto Doom, não dá para negar que a série Call of Duty também é muito importante para o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa. Na verdade, é fácil afirmar que esta se tornou a maior franquia da categoria nos últimos anos, com Modern Warfare 2 sendo um dos melhores títulos da série.

Apesar da campanha solo ser muito boa, também acaba sendo um pouco curta. Ainda assim, há muito destaque para o modo cooperativo multiplayer do game, algo que estende muito mais sua longevidade. Você pode conhecer mais sobre o jogo através deste link.

11. Shadow Warrior 2

Outro jogo bem recente da nossa lista é o Shadow Warrior 2, que conta a história de uma jovem mulher que acaba presa no corpo de um homem e tem que tentar conseguir seu próprio corpo de volta. O estilo do gameplay é bem parecido com o que vimos em Doom, sendo que o jogo conta com diversos demônios e robôs como inimigos.

Um dos pontos que mais de destaca é a diversidade dos mapas apresentados, passando de cenários mais calmos à cidades caóticas, por exemplo. Você pode conferir mais sobre o game e comprá-lo através deste link.

12. Half-Life 2

Apesar de ser bem antigo, Half-Life permanece como um dos melhores jogos de tiro já feitos na história, tanto que seus fãs ainda acreditam na possibilidade que a tão esperada sequência veja a luz do dia no futuro. O grande destaque vai para o modo single-player conta com uma história realmente incrível e envolvente.

Este acaba sendo um daqueles clássicos que você precisa jogar pelo menos uma vez na vida se realmente é fã dos games de tiro, então não deixe de experimentá-lo se puder. Clique aqui para conhecer e comprar o game.

13. Killing Floor 2

Outro jogo bem interessante para os fãs de tiro em primeira pessoa é o Killing Floor 2, que é bem divertido, especialmente no modo cooperativo. Ele possui diversas classes diferentes, cada uma com suas vantagens e habilidades únicas.

Se quiser se divertir no modo online, dá para jogar no modo Versus Survival, no qual você pode escolher ser um humano ou uma das criaturas inimigas do game principal. Clique aqui para conferir mais sobre o jogo.

14. BioShock Infinitebioshock

É bem provável que você também já tenha ouvido falar de BioShock Infinite, um dos shooters mais bem sucedidos da geração passada. Um dos aspectos mais interessantes é que o game meio que mistura aspectos retrô com coisas mais futurísticas, o que dá um estilo visual único ao jogo.

A história também é extremamente interessante, apesar de ter alguns problemas para explicar certos pontos importantes. Ainda assim, o gameplay é tão bom e imersivo que isso provavelmente não irá te perturbar muito. Clique aqui para comprá-lo.

15. Dying Light

Outro jogo bem recente é Dying Light, que se passa em um mundo pós-apocalíptico e cheio de zumbis. Apesar de ter uma premissa bem parecida com diversos outros games atuais, este título acaba se destacando por ter um mundo aberto e totalmente interativo.

Além disso, há uma ótima sensação de progressão, já que tudo começa bem difícil e vai ficando mais fácil conforme suas habilidades vão melhorando e se aprimorando. Você pode clicar aqui para comprar o jogo.

Além deste ótimos jogos que mencionamos, há outros games parecidos ou menos conhecidos que também merecem sua atenção. Confira logo abaixo!

  • Crysis 3: Um pouco diferente de seu antecessor, este jogo foca bastante na história da campanha solo e ainda apresenta interessantes elementos de RPG.
  • PlanetSide 2: Este é certamente um dos jogos de tiro com mais conteúdo que já viu, contando com diversos cenários, classes, armas, veículos e tudo o que você puder imaginar. Vale a pena conferir.
  • Payday 2: Diferente da maioria dos games que listamos aqui, Payday 2 tem roubo de bancos como seu tema principal. Apesar de ter um modo single player, é mais indicado que você jogue o multiplayer;
  • Red Orchestra 2: Rising Storm: Focado em combate militar, este é um ótimo game para se jogar com amigos e exige bastante estratégia em grupo.
  • Metro: Redux: Este jogo mistura visuais impressionantes com inimigos aterrorizantes e grandes mistérios para criar o clima certo para um verdadeiro game de terror.
  • Evolve: O único título free-to-play de nossa lista consiste de um game de caça de grandes criaturas do planeta fictício chamado Shear.

Gostou dos jogos de tiro?

Deu para aproveitar nossas sugestões para conhecer alguns dos melhores jogos de tiro da atualidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual é o seu favorito.

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *