Windows 10 logo
Nenhum Comentário
Windows PC

10 melhores jogos para PC em 2016

Há poucos dias do final do ano – que não perdoa e revela novos desastres e partidas de ícones diariamente -, olhamos para trás e conferimos o que tivemos de melhor em relação aos jogos para PC. Depois de selecionarmos os melhores games lançados esse ano para os dispositivos móveis com Android ou iPhone e iPad, chegou a vez de aumentar a potência e ver os melhores títulos a chegar nos computadores com sistema Windows. Confiram os melhores jogos para PC em 2016 logo abaixo!

 

 

Dica: Curte games mas joga no Mac? Então confira os melhores de 2016 que podem ser jogados no computador da Apple!

10. Stardew Valley

O simulador de vida na fazenda também inaugura a lista de melhores jogos para PC, assim como fez na lista do Mac. Assim como falamos no outro texto, esse título possui um andamento bucólico, inspirado na clássica franquia Harvest Moon. Alguns detalhes o diferencia do clássico, como a possibilidade de explorar cavernas e lutar contra monstros. Apesar disso, tomar esse caminho não é necessário em Stardew Valley, podendo ajustar suas plantações e criações da maneira que desejar.

9. Hitman

Esqueça os horrendos filmes inspirados no game lançados nos últimos anos. É no PC ou nos videogames que está a experiência real do maior assassino de aluguel do mundo, Agente 47. Em uma reviravolta, sua desenvolvedora lançou o game aos poucos, liberando novos episódios de maneira pausada, de maneira semelhante a jogos como The Walking Dead: The Game.

A decisão se mostrou acertada, já que Hitman permite aos jogadores aproveitar o máximo que um estágio tem a oferecer, com desafios adicionais que beiram o infinito. E essa foi apenas a primeira temporada, com novos episódios chegando em 2017.

jogos-para-pc-hitman

8. Darkest Dungeon

Outro dos games para Mac que também ganham uma vaga entre os melhores para PC deste ano. Lançado no começo de 2016, Darkest Dungeon se inspira nos monstros das obras de H.P Lovecraft para aterrorizar os jogadores, que deverão recrutar aventureiros para explorar uma propriedade que acabou de herdar. Elementos como a iluminação do local afetam a sanidade de seus combatentes, assim como a força das aberrações a serem derrotadas.

jogos-para-pc-darkest

7. FIFA 17

Fãs de futebol não ficaram órfãos de bons jogos esse ano, já que tanto a edição atual de FIFA e PES foram consideradas excelentes pelo público. FIFA 17 leva a vantagem esse ano ao trazer uma proposta e tendência única: um modo história. A segunda franquia de simuladores de esportes ao trazer uma modalidade desse tipo, sendo o primeiro NBA 2k16, lançado em 2015. Nele, os fãs podem acompanhar a história de Alex Hunter, um novo talento do esporte que está para embarcar no mundo do futebol profissional e viver todos seus desafios, glórias e dramas.

6. Battlefield 1

Depois de amargar certo fracasso com Battlefield: Hardline, a DICE e EA acertaram em cheio com Battlefield 1. Voltando no tempo até a Primeira Grande Guerra, as batalhas ficaram mais semelhantes às origens da série, com amplos campos de batalha e diversos veículos.

Além do retorno ao passado – tanto historicamente quanto em relação às mecânicas -, o título também inovou ao trazer um novo modo campanha, que traz pequenas crônicas de guerra. Os enredos trazem figuras icônicas daquela época, como Lawrence da Arábia e o piloto Manfred von Richtofen, mais conhecido como Barão Vermelho.

5. Dark Souls III

A franquia de RPG da From Software não é para fracos. Após uma recepção mediana para o antecessor, o terceiro capítulo da série a colocou de volta como uma favorita entre os fãs do gênero e, principalmente, para quem gosta de desafios extremos ao jogar. Dark Souls III trouxe gráficos ainda mais exuberantes e uma jogabilidade mais ágil, emprestada de Bloodborne, outro game da mesma produtora exclusivo para o Playstation.

jogos-para-pc-darksouls

4. XCOM 2

Um dos carros-chefes da Firaxis, XCOM 2 era, a princípio, visto com certo ceticismo. Parecia impossível melhorar a fórmula consagrada pela série original, que recebeu um remake na forma de XCOM: Enemy Unknown. Porém, a produtora virou a mesa e trouxe uma jogabilidade nova, mais voltada à ofensivas e colocando o jogador como uma força de resistência aos mestres alienígenas que tomaram o planeta.

3. Dishonored 2

Lançado no final do ano, Dishonored 2 continua a história do primeiro game, avançando 15 anos no tempo. Em uma nova trama para usurpar o trono de Dunwall, a imperatriz Emily Kaldwin e seu pai Corvo Attano – protagonista do antecessor -, são emboscados, mas escapam com vida.

Podendo escolher entre um dos dois, terá acesso a novos poderes, armas e uma nova região do Império a ser explorada. Uma das principais vantagens do game é a possibilidade de ter uma experiência totalmente diferente de acordo com o personagem e as habilidades que escolhe aprender.

jogos-para-pc-dishonored

2. Overwatch

Considerado o jogo do ano pela premiação The Game Awards – que se assemelha ao Oscar -, Overwatch de fato é merecedor do título. Um jogo de tiro que foge às convenções de simuladores de guerra como Call of Duty e Battlefield, Overwatch se foca nos personagens, cada um com habilidades e equipamentos próprios para usar nas disputas em equipe.

Além de sua mecânica equilibrada e partidas intensas e divertidas, o carisma dos personagens e cenários do título se traduzem em um game único. Aliado a isso, todo o enredo de Overwatch é revelado através de curtas animados – que pode ver abaixo – e histórias em quadrinhos.

Mas, no PC, um título se sobressai…

1. Sid Meier’s Civilization VI

Mesmo que Overwatch esteja disponível no PC, Sid Meier’s Civilization VI também vence nossa lista dos melhores jogos para PC, assim como também venceu no Mac. O título de estratégia da Firaxis – a mesma de XCOM 2 -, nos trouxe a versão definitiva de seu histórico game, que permite ao jogador tomar o comando de uma civilização e criar uma nova história para ela.

Acertando os erros do antecessor e introduzindo novas fórmulas, o título conseguiu manter sua complexidade, mas ao mesmo tempo tornou a experiência mais agradável para quem está começando. Prepare-se para perder madrugadas guiando seu povo à supremacia, seja ela científica, militar, religiosa ou econômica.

jogos-para-pc-civilization

Veja também: Os 14 melhores sites para baixar músicas grátis no PC ou no Mac

Quais são os melhores jogos para PC na sua opinião?

Listas desse tipo sempre geram controvérsia e é impossível ter uma opinião totalmente imparcial. Por isso, recomendamos que escolha experimentar os jogos cuja descrição pareceu te agradar mais. Porém, também queremos saber: qual seria sua lista dos 10 melhores jogos para PC? Será que Overwatch ficaria em primeiro lugar ou preferiu XCOM 2 à Civilization VI? Comente conosco!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *