Windows logo
Nenhum Comentário
Windows PC

Os 14 softwares para você instalar no seu PC novo

Comprar um PC novo é sempre algo maravilhoso, pelo menos até a hora que você percebe que não há nada nele e que você ainda precisa instalar todos os programas que precisa para trabalhar ou se divertir. Fazer isso pode ser uma tarefa um pouco exaustiva, já que é difícil de lembrar de tudo o que é necessário no dia a dia. Para impedir que você fique caçando diversos apps e programas por muito tempo, nós separamos alguns dos softwares mais essenciais a se instalar em um computador novinho. Confira logo abaixo!

Leia também: Como usar dois monitores no seu computador com Windows 10

1. Navegador de internet

print no windows

Um dos aspectos mais importantes para quem usa computadores é o navegador de internet, já que fazemos quase tudo através dele atualmente. Quando se instala o Windows, é natural que o Internet Explorer ou o Microsoft Edge já esteja no PC, mas é provável que você já tenha um navegador favorito.

Nossas maiores recomendações são o Google Chrome ou o Firefox, que costumam ser bem rápidos e possuem diversas opções de personalização. Clique aqui para baixar o Chrome ou neste link para baixar o Firefox.

2. Antivírus

É claro que não dá para sair por aí visitando sites ou baixando arquivos sem qualquer proteção contra vírus ou malwares. Por isso, não esqueça de pesquisar e baixar o antivírus que mais considerar apropriado para o seu computador.

Como é difícil de recomendar apenas um para todos os tipos de pessoa, você pode conferir nossa lista dos melhores antivírus atuais neste link.

3. Skype

Seja para falar com seus amigos ou até para usar no trabalho, o Skype permanece como uma das melhores ferramentas de comunicação por vídeo ou voz. Como ele também não é muito pesado e ainda é grátis, não há motivos para deixar de baixá-lo em seu PC. Você pode fazer o download diretamente através deste link.

4. Winrar

bateria do windows 10

Muitos dos arquivos que baixamos na internet estão compactados e é necessário um programa adicional para extraí-los. Há muitos softwares especializados nisso, mas o Winrar é certamente um dos melhores, afinal é bem leve de usar e é totalmente gratuito. Você pode baixá-lo através deste link.

5. VLC

Apesar dos serviços de streaming serem extremamente populares atualmente, temos certeza que você vai querer baixar e assistir vídeos ou filmes diretamente no seu PC. Para isso, é necessário ter algum tipo de player de vídeos, algo que o VLC faz com excelência.

Ele é rápido, suporta quase todos os tipos de mídia e ainda é totalmente grátis para uso. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Spotify

Falando em streaming, não dava pra deixar de mencionar o Spotify na nossa lista. Apesar de ser possível usá-lo no smartphone ou até no seu navegador de internet, recomendamos que também instale a versão para desktop, já que ela é bem completa e leve.

Você pode fazer playlists, escolher as músicas que quer ouvir mesmo sem a conta premium e ainda não fica sobrecarregando seu browser. Clique aqui para baixar.

7. Dropbox

pc novo

Nos dias de hoje, é mais do comum armazenar seus arquivos em algum serviço de nuvem, sendo o Dropbox uns dos mais usados e de maior qualidade. Você não precisa pagar nada para fazer sua conta ou ter alguns gigas para guardar o que quiser.

O melhor que é que se baixar o software para desktop, fica bem mais fácil de sincronizar seus arquivos do que simplesmente fazendo o upload pelo navegador. Você pode baixar o programa através deste link.

8. CCleaner

Depois de algum tempo de uso, é possível perceber que o seu computador fica um pouquinho mais lento que no começo. Isso é totalmente normal e é geralmente causado pela quantidade de programas e arquivos armazenados no PC.

Acontece que muitos dos arquivos que o próprio PC gera são desnecessários e usados apenas para algum motivo específico na hora que foram criados. O CCleaner serve exatamente para procurar esses arquivos temporários e apagá-los, deixando seu computador um pouco mais ágil. Você pode baixá-lo através deste link.

9. Foxit Reader

Apesar de ser um dos formatos mais usados no mundo, o PDF não é um arquivo que pode ser lido por qualquer tipo de software padrão do Windows. Para isso, você pode usar o Acrobat da própria Adobe (criadora do PDF) ou algo como o Foxit Reader, se quiser algo um pouco mais leve.

Ele serve apenas para leitura, então não dá para realizar edições nos arquivos que abrir com o programa. Ainda assim, vale bastante a pena para a maioria dos usuários. Você pode baixá-lo através deste link.

10. Steam

imagem do pc

Se você gosta de jogos de computador, é quase que necessário ter o Steam instalado no seu PC novo. Através dele, você pode comprar, organizar e jogar seus games favoritos a qualquer hora, além de poder compartilhar sua conta com familiares ou amigos bem próximos.

O melhor de tudo é que ele é totalmente grátis e sua loja oficial oferece descontos incríveis o ano todo, então há um excelente custo-benefício. Baixe-o através deste link.

11. Media Player Classic

Já recomendamos o VLC como player de vídeo para o seu PC, mas também é bom mencionar o tão popular Media Player Classic. Ele também é capaz de rodar a maioria dos formatos de mídia, o que faz ele e o VLC se complementarem de certas maneiras.

Por precaução, é bom ter os dois para garantir que você nunca precisará ficar procurando por codecs especiais para assistir algum tipo de vídeo. Clique aqui para baixar o MPC.

12. f.lux

Mesmo com o nível de brilho configurado no mínimo, muitos monitores ainda exibem uma luz muito forte, o que pode ser especialmente irritante durante a noite. Na verdade, um brilho muito alto pode até dar dores de cabeça depois de exposição prolongada.

Felizmente, isso pode ser facilmente resolvido com o f.lux. O programa serve para adicionar um tipo de modo noturno ao seu PC, oferecendo diversas opções de filtros e cores para sua personalização. Você pode baixá-lo através deste link.

13. Trillian

Muitas pessoas usam apenas o smartphone para se comunicar através de apps, mas o computador pode ser mais conveniente para isso em certas situações. Caso você esteja usando o PC por um tempo mais prolongado, não há nada mais irritante do que ter que ficar pegando o celular toda hora só para ver ou responder mensagens.

Para resolver isso, você pode simplesmente usar o Trillian, que serve para se conectar e usar diversos apps de conversa ou redes sociais, como o Twitter, Instagram ou Google Talk. Você pode baixá-lo neste link.

14. GIMP

Imagem do computador

Além de ser bem pesado e confuso, o Photoshop ainda pode ser bem caro. Felizmente, programas como o GIMP são extremamente completos, otimizados e gratuitos. Você pode editar imagens com bastante facilidade e tem acesso à ferramentas avançadas com ele.

Além disso, dá para usar o software para desenhar se você tiver um tablet especial para isso. O app pode ser baixado através deste link.

Gostou das dicas para o seu PC novo?

Deu para aproveitar nossas sugestões para deixar seu PC novo ainda melhor? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *