twitter
Nenhum Comentário
Web

Twitter avaliado acima dos 11 biliões de dólares

Depois do jornal New York Times ter anunciado que o Twitter poderá entrar em bolsa em 2014, começam a surgir notícias relacionadas com o possível valor desta rede social. Segundo Max Wolff, analista da Greencrest, “o valor do Twitter tem subido depois da entrada em bolsa do Facebook”. O mesmo responsável assumiu que o Twitter poderá ter um custo próximo dos 11 biliões de dólares.

“Este valor reflete o crescimento do número de usuários e os novos esforços de monetização por parte da empresa. Ambos apontam 2013 como um excelente ano para o Twitter”, explica Wolff, alertando que o rumor da possível aquisição da Apple também tem ajudado no processo de crescimento. “Tudo indica que poderá ser uma entrada em bolsa mais positiva que a do Facebook”. De facto, esta rede social liderada por Dick Costolo tem se concentrado cada vez mais na rentabilização, tornando os tweets patrocinados mais eficazes e tem apostado em parcerias com o Pinterest, algo que poderá ser uma mais-valia no futuro.

A última avaliação ao Twitter tinha sido realizada em julho de 2011, sendo na altura estipulado o valor de 8 biliões de dólares. Já em dezembro de 2010, esse valor andava próximo dos 3,7 biliões. Recorde-se que grande parte das empresas da área acabaram por perder valor quando entraram em bolsa. Facebook (-26%), Groupon (-81%) e Zynga (75%) são alguns desses exemplos. A exceção parece ser mesmo o LinkedIn, que conseguiu valorizar-se 19%.

Twitter avaliado em 11 biliões de dólares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *