twitter
2 Comentários
Android

Twitter derrota Facebook e é a rede social favorita para compras dos mais jovens

O Twitter bateu o Facebook numa pesquisa que teve como objetivo perceber quais eram as redes sociais preferidas pelos adolescentes na hora de realizarem as suas compras. Durante o questionário os mais novos elegeram o Twitter com 26% dos votos. Curiosamente, Facebook e Instagram ficaram empatados, ambos com 23% dos votos.

Esta foi uma excelente evolução do Instagram, que aos poucos começa a revelar-se como a rede social de eleição para os mais jovens, que postam vários fotos todos os dias. De realçar, ainda, que o Facebook perdeu 10% nesta lista e o Twitter 4%, isto comparativamente ao mesmo estudo realizado há seis meses.

Leia também: Ferramentas gratuitas para programar tweets

“É surpreendente como a nossa pesquisa tem ficado cada vez focada no Twitter, com os adolescentes a preferirem esta rede social. Isso tem acontecido durante os últimos dois anos”, revelaram os analistas Gene Munster e Douglas Clinton.

Este gráfico logo abaixo, baseado nos dados da Piper Jaffray,  mostra bem as mudanças ocorridas nas redes sociais entre o outono de 2012, a primavera de 2013 e outono de 2013 (dos Estados Unidos).

estudos de popularidade das redes sociais

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *