twitter
Um Comentário
Android

Twitter lança seu próprio aplicativo de fotos para rivalizar o Instagram

O Twitter anunciou nessa terça-feira 11/11/2012 o lançamento do seu próprio aplicativo de fotos para substituir o Instagram, adquirido pelo Facebook este ano por US$ 715 milhões.

O aplicativo do Twitter será integrado às últimas versões de seus aplicativos para o iPhone da Apple e os aparelhos que funcionam com Android. A nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Aviary, que cuidou da parte dos filtros e efeitos para o app.

O app conta com oito filtros diferentes, desde o estilo vintage até o mais colorido. Assim como o Instagram, também é possível previsualizar cada efeito antes de escolher o melhor para sua foto, inserir foco, cortar as bordas da imagem e, além disso, utilizar um balanço automático de cores para incrementar a fotografia.

Twitter

O novo recurso também permite dar zoom em apenas uma parte da foto e melhorar a qualidade da imagem. Em junho de 2011, o Twitter lançou um recurso que permite anexar uma foto ao tuíte, o primeiro passo do microblog para melhorar a experiência de fotos no serviço.

O aplicativo permite, ainda, expandir Tweets para visualizar fotos diretamente do microblog, além de previsualizar imagens no recurso Discovery do aplicativo e navegar por galerias de fotos em perfis e resultados de busca.

A novidade só aumentou a rivalidade do Twitter com o Instagram. A partir de agora, usuários do Twitter não mais visualizam fotos postadas na rede social por meio do Instagram.  Conforme o presidente-executivo do Instagram, a medida foi tomada para atrair mais visitantes ao site da companhia.

A nova versão do Twitter para Android já está no Google Play.Já a atualização para iPhone e iPad não havia chegado à App Store está em processo de aprovação pela Apple.

O Instagram também atualizou, na segunda-feira 10/11/2012, seus apps para iPhone e Android. A principal novidade é uma ferramenta para recorte de fotos. Além disso, há um novo filtro chamado Willow, que converte a foto para tons de cinza com leve toque de púrpura e bordas esbranquiçadas. O app traz, ainda, novo desenho na página da câmera.

A atualização do twitter veio num momento estratégico, pois nesse domingo dia 9, o Twitter avisou que não mais exibirá as fotos do Instagram nas timelines, graças a uma determinação da rede pertencente ao Facebook

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *