Twitter
Um Comentário
Web

Twitter sofre ataque de hackers

Através de um post publicado no seu blog oficial, a empresa Twitter divulgou que foi vítima de um ataque de hackers recentemente. Eles reportam que perceberam um padrão de acessos irregular que os levou a identificar acessos não-autorizados a dados de usuários do Twitter. Eles conseguiram interromper estes acessos, mas acreditam que os hackers podem ter tido acesso a dados de cerca de 250.000 usuários.

Por medidas de segurança, eles fizeram um reset na senha dos usuários que podem ter sido afetados, de forma que cada uma destas contas ficam inacessíveis até que o usuário legítimo a reative. Eles notificaram através de email estes usuários, para que eles possam tomar as providências de reativar suas contas – o email enviado contém instruções de como fazê-lo.

Mas alertamos a todos que tomem cuidado também com os emails que você receber. Depois de um tipo de acontecimento como este, é esperado que outros hackers aproveitem a oportunidade e comecem a enviar emails falsos na tentativa de obter acesso indevido a contas de usuários através de links para sites falsos. Portanto, se você receber um email alertando que foi feito um reset na senha do seu usuário do Twitter, não clique diretamente no link que vem no email. Confira primeiro se o link é realmente do endereço do site do Twitter (se o endereço é do twitter.com), e depois de conferir isso, copie e cole-o no browser ao invés de clicar diretamente no link do email.

Ainda no post publicado no blog oficial do Twitter, eles também fazem recomendações de boas práticas para os usuários: evitar usar a mesma senha em vários sites diferentes, usar senhas com no mínimo 10 caracteres, incluindo letras maiúsculas e caracteres especiais, e procurar mudar a senha periodicamente. Eles também recomendam que todos os usuários aproveitem esta oportunidade para mudar sua senha no Twitter, e se não tem o hábito de utilizar uma senha segura com as características que eles descreveram, que passem a usar senhas mais seguras.

Além disso, eles também destacam recentes ataques similares sofridos pelo New York Times e pelo The Wall Street Journal, que aparentemente vieram da China. E reforçam que o ataque que sofreram não foi trabalho de amadores, foi “extremamente sofisticado”, e acreditam que outras empresas estejam também sendo vítimas de ataques similares. Eles estão ainda levantando mais informações sobre o ataque que sofreram e trabalhando com o governo americano e a polícia federal americana para encontrar os responsáveis pelos ataques e levá-los à justiça.

Twitter hackers

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *