Nenhum Comentário
Android

Uber pode ganhar um rival no Brasil em breve

A polêmica rivalidade entre Uber e os tradicionais táxis ainda nem cessou e o aplicativo de caronas pagas pode ter de se preparar para encarar outro rival: concorrência. O Cabify, aplicativo que oferece serviço semelhante ao Uber, captou 120 milhões de dólares em investimentos para expansão de seu negócio na Argentina e no Brasil.

A empresa, natural da Espanha e com presença em 14 cidades do país e aqui na América Latina, tem na Rakuten – gigante do ecommerce no Japão – como um de seus maiores investidores. O aplicativo não teve o mesmo nível de investimento bilionário quanto o rival, mas tem um dos maiores níveis de crescimento no mercado.

Veja também: 30 melhores aplicativos para o iPhone 6S e 6S Plus

Entre as estratégias para o futuro, o Cabify procura expandir seu mercado para outros meios de transporte – incluindo helicópteros – e até mesmo transporte de mercadorias. No entanto, os desafios encarados pela empresa são semelhantes as do Uber. No Chile, por exemplo, ambas as empresas estão sendo mirados por políticos, sofrendo acusações da indústria de táxis, sob alegação de que os serviços oferecidos pelos aplicativos não estão sujeitos aos mesmos regulamentos que eles.

Veja também: Os 25 melhores aplicativos para o Moto G

Uber

Fonte: TechCrunch

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *