Windows 10 logo
Nenhum Comentário
Android

Usuários do Windows 10 podem sincronizar notificações com celular Windows

Após a divulgação da possibilidade de receber notificações de smartphones Android em PCs com Windows 10, chegou a vez dos telefones Windows. A função já está disponível e em fase de testes para usuários do Windows 10 registrados.

A última versão do Windows 10 Mobile (build 14356) passa a permitir a exibição destas notificações na tela de seu computador. Tanto smartphone quanto o PC devem estar com a última atualização da versão de testes instalada para que a função seja executada com sucesso. Usuários de telefones Android deverão estar com a última versão da Cortana também instaladas.

Veja também: 9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android

Assim como no Android, a Microsoft está usando sua assistente virtual Cortana para realizar a sincronização entre smartphone e PC. Em alguns casos, será possível responder a estas notificações diretamente do computador. Uma função exclusiva da Cortana na sincronização entre Windows 10 Mobile e o sistema para o PC é a possibilidade de enviar fotos do celular diretamente para o PC. Ao dizer o comando “Cortana, envie esta foto para o meu PC”, a foto é imediatamente transferida para o computador.

Além disso, uma nova animação foi inclusa para quando Cortana estiver escutando sua voz. Essas funcionalidades, por enquanto, estão limitadas a usuários do Windows 10 que participam da fase de testes. Para o usuário final, estas funções serão habilitadas após a grande atualização programada para o final de julho, quando o Windows 10 completa um ano de vida.

Veja também: Como receber notificações do Android no PC

Usuários do Windows 10

Fonte: The Verge

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *