Ações da Samsung caem após explosões de smartphones
12 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Ações da Samsung caem após explosões de smartphones
Ações da Samsung caem após explosões de smartphones

Ações da Samsung caem após explosões de smartphones

Nenhum Comentário

Como era de se esperar, as recentes explosões do Galaxy Note 7 ao redor mundo estão trazendo um péssimo resultado para a Samsung. Além de deixar os consumidores com medo de comprar produtos da marca, as ações da Samsung despencaram neste segunda-feira.

Conforme os problemas do Note 7 foram acontecendo, os investidores não ficaram com tanto receio, mas depois que o recall dos aparelhos foi anunciado, houve uma baixa de quase 7% das ações da companhia. O impacto nas finanças da empresa coreana foram desastrosas.

Leia também: 50 pessoas que você deve seguir no Snapchat

Como cada vez mais casos sérios de explosões estão aparecendo todos os dias e a própria Samsung já mandou os consumidores desligarem seus aparelhos imediatamente, é possível que haja mais baixas durante as próximas semanas. Após esse polêmico caso, fica claro que o Galaxy Note 7 é um fracasso e a despencada das ações da Samsung representam isso.

Isso pode até acabar se intensificando agora que algumas companhias áreas passaram a proibir a entrada do Note 7 em aviões. Como o recall dos smartphones ainda não foi oficializado nos Estados Unidos, deve demorar algum tempo para que a Samsung consiga normalizar suas operações e lucro.

Apesar das

Leia também: 10 dicas para ser um mestre em Pokémon Go

Galaxy Note 7


Fonte: AndroidAuthority

Atualização: Ações da Samsung desde então

Apesar do polêmico e certamente inesquecível caso das explosões do Galaxy Note 7, a Samsung retomou seu crescimento com lançamentos menos explosivos. O Galaxy Note já está em sua nona edição e seu antecessor, o Galaxy Note 8, conseguiu fazer com que os usuários dos phablets da empresa voltassem a confiar nos produtos.

Apesar das explosões do Galaxy Note 7, as ações da Samsung ao final de 2016 ainda mostravam um crescimento da empresa. Em janeiro, um papel custava cerca de $1025 dólares. No fechamento do ano, cada ação estava custando por volta de $1250 dólares por papel. Veja abaixo o crescimento da empresa em 2017 e 2018 nos parágrafos seguintes.

Ações da Samsung em 2017

Começando o ano com ações custando cerca de $1250 dólares por papel – o menor valor de papel durante o próprio ano -, ao final dele a Samsung apresentou crescimento considerável. Nesse ano, foram lançados o bastante elogiado Galaxy S8, além do Galaxy Note 8, que resgatou a confiança dos consumidores de que o celular não iria repetir as desastrosas explosões do antecessor.

acoes da samsung s8

O maior valor de ação registrado durante 2017 foi em torno de $2400 dólares por ação, quase o dobro do registrado em seu pior período do mesmo ano. No último dia de 2017, as ações da Samsung estavam custando cerca de $2280 dólares por papel.

Ações da Samsung atualmente

A Samsung começou o ano com um prospecto otimista, já que seus papeis estavam valendo por volta de $2280 dólares cada. Porém, é possível dizer que os papeis praticamente estagnaram durante o ano inteiro, já que em fevereiro as ações da Samsung tiveram uma leve queda para $2210 dólares cada papel.

A partir daí, não houveram oscilações significativas, nem em direção ao crescimento ou queda, mantendo o valor aproximado de $2210 dólares por papel o ano inteiro. Por conta disso, espera-se que o ano da Samsung se encerre com o mesmo valor no qual se manteve o ano inteiro.

3 Principais aparelhos da Samsung em 2018

1. Samsung Galaxy S9

A linha principal de smartphones da empresa coreana não poderia ficar de fora. Esse ano, o Galaxy S9 introduziu poucas mudanças em relação ao seu antecessor, mostrando apenas algumas pequenas melhorias.

acoes da samsung s9

Por outro lado, sua tela foi considerada a melhor do mercado em sua época de lançamento. Na parte sonora, a inclusão de alto-falante duplo – algo bastante aguardado por fãs de carteirinha da empresa – também foi uma adição bem-vinda.

Entre seus principais problemas, tivemos a diminuição do tempo de uso por conta da bateria, além de uma câmera e hardware que não evoluíram em relação ao S8. Por isso, não deixe de conferir nosso artigo com dicas para fazer a bateria do Galaxy S9 durar mais.

2. Galaxy J4

Aparelho da linha ecônomica Samsung, o Galaxy J4. Apesar de não ser tão potente quanto o Galaxy S9, ele traz o Android Oreo já instalado. Suas especificações mais humildes são compensadas também por sua tela de 5,5 polegadas.

O Galaxy J4 é popular em países como o Brasil e a Índia, com opções com 16GB ou 32GB de armazenamento. Porém, ele é compatível com cartões de memória microSD, podendo ter sua capacidade expandida para até 400GB. O celular também conta com dual chip e câmera traseira com 13MP.

acoes da samsung j4

3. Galaxy Note 9

Mesmo com o descrédito que a linha de phablets recebeu depois do explosivo Galaxy Note 7, a Samsung não interrompeu a produção da linha e já havia reconquistado a confiança com o Note 8. O lançamento do Galaxy Note 9 enterra de vez quaisquer problemas passados com a linha.

O Note 9 é o mais potente aparelho da Samsung e, consequentemente, o mais caro. Ele já conta com armazenamento interno de 512 GB, capaz de suportar uma quase infindável gama de aplicativos, fotos e vídeos. Ele também traz memória RAM de 8GB. Ele pode ser praticamente considerado um computador de mão.

O Galaxy Note 9 traz as mesmas câmeras do Galaxy S9 Plus e o processador SnapDragon 845, um dos mais recentes da Qualcomm. Sua tela é de 6,4 polegadas Quad HD+.

Ações da Samsung: você possui alguma?

Investir em empresas como a Samsung e Apple é algo para investidores top de linha, já que um papel custa quase R$ 10.000 reais. Você acredita que investir em ações da Samsung ou empresas de tecnologia é garantia de retorno? Utiliza algum aparelho da empresa coreana? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo