Empresas que usam ads no Instagram batem a marca de 500 mil publicações
22 de setembro de 2016
2 Comentários
Empresas que usam ads no Instagram batem a marca de 500 mil publicações
Empresas que usam ads no Instagram batem a marca de 500 mil publicações

Empresas que usam ads no Instagram batem a marca de 500 mil publicações

2 Comentários

O Instagram já se tornou uma das melhores redes sociais que podem ser usados para promover marcas. Foi divulgado que os usuários que compram ads no Instagram bateram a marca de 500.000. Vale notar que a métrica utilizada para avaliar esse número leva em conta a participação mensal. Ou seja, perfis que realizaram campanhas pagas há dois ou três meses atrás e não retornaram, por exemplo, não são considerados na contagem.

ads no instagram

Veja também: 13 melhores aplicativos para fazer montagens no Instagram

O número prova uma ascenção meteórica na utilização do serviço. Em fevereiro desse ano, o Instagram havia alcançado a marca de 200.000. Isso significa que, em sete meses, o número de campanhas com ads no Instagram mais que dobraram. Complementando, foi registrado que cerca de 1,5 milhões de usuários já converteram seus perfis para os voltados a negócios.

O vice-presidente e gerente de monetização do Instagram James Quarles revelou ao site TechCrunch que a rede social pretende oferecer mais dados relacionados ao uso dos ads no Instagram. Além disso, o plano é de oferecer novos formatos para os ads e estudar para entender melhor como se dá o processo de compra do consumidor através da rede social, o que permitirá aos negócios saber o local e momento certo de inserir seus ads.

O executivo comentou que a equipe por trás da rede social está observando de perto como está se dando o engajamento dos ads no Instagram. Ele comentou que não existe uma distribuição estabelecida de publicações pagas em relação às não-pagas que são exibidas nos feeds dos usuários.

X truques para seus ads no Instagram

Você já começou a usar ads no Instagram? Está com problemas para conseguir bons resultados através dos anúncios patrocinados na rede social e não entende como tantos estão a investir nesse tipo de anúncio? Então conheça alguns truques que podem te ajudar a melhorar seus resultados na plataforma.

1. Conheça todos os formatos de ads no Instagram

Você pode criar anúncios em diversos formatos, todos eles semelhante ao que já viu nos posts orgânicos da plataforma. Porém, cada formato fornece diferentes resultados de acordo com seu público e qual ação deseja que tomem.


Até o momento, o Instagram permite que crie anúncios em forma de foto singular, carrossel de fotos, vídeos no feed. Além dos ads no feed do Instagram, você pode criar anúncios no Stories do Instagram, seja como um post comum ou no formato canvas, que combina imagens e vídeos. A vantagem de usar ads no Instagram – além do provável aumento no número de visualizações e engajamento -, é a possibilidade de colocar links no post. O que nos leva à segunda dica…

2. Coloque links nos anúncios

Tirando algumas exceções, pode ser interessante sempre colocar um link externo em seus anúncios. Por exemplo, se você possui uma loja virtual, seus ads no Instagram pode encaminhar o usuário para a página de um produto que esteja fazendo uma promoção, por exemplo.

Outra alternativa é colocar um link para um formulário para email marketing, adicionando esse usuário do Instagram para sua lista. Ao fazer isso, esse contato ou seguidor se torna um lead, permitindo que se comunique com ele diretamente e aumentando sua chance de conseguir mais vendas.

3. Conheça o seu público

Não adianta montar um Instagram para negócios sem conhecer o seu público. Por isso, faça um bom estudo sobre os desejos e necessidades de seu público-alvo. Vale consultar o material de alguns especialistas em marketing digital para saber mais sobre como montar seu público e criar ads no Instagram que os atraiam ao seu produto.

Conhecer o seu público é essencial para saber o que fazer em nossa próxima dica…

4. Segmente seus anúncios para alcançar esse público!

ads no instagram segmentacao

Existem diversas formas de criar anúncios para o Instagram e o Facebook. Ambas as mídias sociais registram todo tipo de comportamento dos usuários, como páginas que curtiram, assuntos que buscam e quais tipos de conteúdo publicam em suas próprias páginas.

Seus ads no Instagram podem ir de acordo com esses comportamentos, permitindo alcançar usuários que estejam interessados no serviço que deseje oferecer. Por isso, aprenda como criar públicos personalizados através do Instagram!

Ainda assim, vale lembrar que não existe uma estratégia definitiva quando falamos em redes sociais, como falaremos na próxima dica.

5. Algumas vezes, experimente não segmentar

Como falamos no truque anterior, o Facebook e Instagram registram todo tipo de comportamento em sua plataforma. Porém, alguns gostos nem sempre ficam registrados, principalmente se o usuário não curtir nenhuma página sobre algum assunto, mesmo que seja de seu interesse.

Outra possível vantagem de não segmentar é o preço mais baixo nos leilões da rede social. Segmentar demais, principalmente em um assunto concorrido, pode acabar por aumentar seu custo por clique (CPC). Isso significa que, algumas vezes, não segmentar pode trazer mais resultados. Veja esse artigo do especialista em Facebook e ads no Instagram Luciano Larrossa sobre os mitos da segmentação para aprender mais!

ads no instagram naosegmentar

Mas por que duas dicas tão antagônicas? Vamos te falar no truque a seguir.

6. Estude muito e teste mais ainda

A última dica de nosso artigo é a mais importante. Quando falamos em tecnologia e mídias sociais, o que hoje é tido como padrão pode mudar da noite pro dia. Por isso, continue se atualizando e sempre esteja testando novas abordagens e estratégias, como falamos ao recomendar segmentar, mas também não segmentar.

Aqui no AppTuts você poderá aprender tudo sobre mídias sociais, em especial o Instagram. Por isso, não deixe de ver nosso guia completo de estratégias para ganhar seguidores no Instagram e 30 ideias de posts fantásticas que você precisa experimentar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. José Valdemir tenorio 30 de julho de 2017 17:40

    Muito bom esses aplicativos para o nosso celulares, eu acho muito legal e útil para quem quer se comunicar.

    • Filipe Salles 31 de julho de 2017 12:48

      Obrigado José, ficamos felizes que tenha gostado dos aplicativos! Para continuar acompanhando nossos conteúdos, curta nossa Fan Page no Facebook! :)

      https://www.facebook.com/apptuts/

Voltar ao topo