Age of Empires II está de volta em abril com grandes novidades
11 de março de 2013
Nenhum Comentário
Age of Empires II está de volta em abril com grandes novidades
Age of Empires II está de volta em abril com grandes novidades

Age of Empires II está de volta em abril com grandes novidades

Nenhum Comentário

Age of Empires II, um dos melhores jogos de todos os tempos, regressa em abril, com gráficos HD renovados! Pode bem prestar atenção, ele voltou para arrasar: motor de gráficos e multiplayer atualizados. Más notícias para o Starcraft 2 e League of Legends, pois um dos seus principais concorrentes está de regresso!

A Microsoft anunciou que Age of Empires II irá ser lançado a 9 de abril, exclusivamente na Steam, por todo o mundo. Os jogadores não vão ter de esperar muito para jogar, porém, para aqueles mais ansiosos e impacientes, podem fazer também a pré compra ganhando automaticamente 10% de desconto e terão acesso ao jogo, logo, no dia 5 de abril.

De acordo com a Microsoft, Age of Empires II está concebida agora para ter uma maior resolução, também inclui um mecanismo de reforço visual, tendo algumas alterações principalmente na terra, água, fogo. Os efeitos de iluminação ambiente também foram melhorados.

Por último, mas não menos importante, os usuários vão poder compartilhar o seu conteúdo criado através da oficina Steam.

O videogame Age of Empires II, foi lançado pela primeira vez há 14 anos, em 1999, um jogo impressionante para a época. Nos anos seguintes, nunca desapareceu totalmente de vista, com comunidades de jogadores que persiste até hoje.

age of empires ii jogo

Dica: esse artigo foi atualizado! Confira tudo o que aconteceu à Age of Empires II até junho de 2019 nos próximos parágrafos!


Age of Empires II em 2019: como ficou?

O título continua firme e forte como um dos principais jogos de estratégia em tempo real para computadores. Além de trazer toda a nostalgia e conteúdo do game original com gráficos de alta resolução, o título recebeu mais três expansões originais: The Forgotten, African Kingdoms e Rise of the Rajas.

Vale mencionar também que o primeiro título da série, que se passa na Antiguidade, também recebeu uma versão remasterizada para o Windows.

Ou seja, mesmo 15 anos depois, o game continua a receber conteúdo original e ser expandido!

E não acaba por aí! A Microsoft anunciou em junho de 2019 uma versão definitiva do game, com mais uma expansão de conteúdo chamada The Last Khans, uma nova campanha para um jogador.

Além disso, os gráficos receberam uma nova remasterização e podem ser jogados em 4K!

Age of Empires II: Definitive Edition está programado para chegar aos computadores na primavera de 2019.

O game também fará parte do catálogo do Xbox Game Pass for PC, serviço de assinatura mensal que disponibiliza dezenas de jogos por um valor de R$ 13,99 por mês.

Os títulos são visualizados baixados através do aplicativo Xbox para Windows 10, que pode ser adquirido por meio deste link.

Para conseguir instalar o aplicativo e usar o Xbox Game Pass for PC, é necessário ter a atualização número 1903, conhecida como atualização de maio 2019. Acesse o link e veja nosso guia completo ensinando como atualizar o Windows 10!

4 dicas para jogar bem

1 — Aprenda os atalhos do teclado

Por mais ágil que você seja com o mouse, aprender os atalhos do teclado é essencial para que consiga dar as ordens de maneira mais ágil. O jogo traz uma lista grande de atalhos, o que é difícil de memorizar.

Porém, aprender alguns destes atalhos irá te tornar um líder de nação mais forte. Por isso, aprenda aos poucos. Tente aprender um atalho por partida e, quando perceber, já vai ter dominado as principais combinações de teclas.

Dica: no início da partida, aperte a tecla e quatro vezes a tecla em seguida. A combinação seleciona o Centro da Cidade e ordena o recrutamento de quatro cidadãos, ideal para movimentar sua economia.

2 — Crie grupos de controle

O segundo atalho que pode aprender é o de configurar grupos de controle e selecioná-los. Mas, espera aí, o que são grupos de controle?

São grupos de unidades que pode designar para escolhê-los sem precisar criar uma caixa com o mouse toda vez que precisar selecioná-los. Por exemplo, pode criar grupos de infantaria, arquearia e cavalaria, usando-os separadamente.

Para criar um grupo de controle no Age of Empires II, selecione as unidades que farão parte dele com o mouse. Em seguida, segure a tecla Ctrl e escolha um dos números do teclado. Pronto, seu grupo de controle foi criado.

Para selecionar o grupo, basta apertar o número que usou na criação. Se o seu grupo de infantaria foi criado com a combinação Ctrl+1, basta apertar o novamente para escolhê-los.

Dica: você também pode designar construções nos grupos de controle. Isso facilita selecioná-los para mandar recrutar mais soldados.

3 — Coloque ordens em fila

Você não precisa esperar um comando ser concluído para dar outros. Por exemplo, se o seu Centro da Cidade está ocupado recrutando aldeões, você não precisa esperar o recrutamento acabar para pesquisar uma tecnologia.

Basta segurar a tecla Shift e clicar na pesquisa e ela será adicionada à fila e será pesquisada automaticamente assim que o recrutamento acabar.

Você também pode usar esse atalho para movimentar suas tropas. Isso ajuda bastante na hora de mandar seu exército se mover por diferentes lugares sem esperar que eles cheguem ao local até dar a nova ordem em Age of Empires II.

4 — Saiba qual tipo de mapa aleatório você está jogando

É comum pedir para jogar um mapa aleatório para dar mais emoção à partida. Mas isso pode te prejudicar, por exemplo, se estiver jogando em um mapa em ilhas, que exige uma preparação diferente.

Por outro lado, é possível saber em qual tipo de mapa está jogando. Para fazer isso, basta abrir a opção Objetivos no jogo, localizada no canto superior direito da tela. Ela mostrará o nome e tirará essa dúvida.

Quantas horas de Age você já jogou?

Está animado para a chegada da nova campanha em Age of Empires II? A quantos anos joga esse clássico da estratégia? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo