Agora é possível comentar com vídeo no Facebook
9 de junho de 2016
Um Comentário
Agora é possível comentar com vídeo no Facebook
Agora é possível comentar com vídeo no Facebook

Agora é possível comentar com vídeo no Facebook

Um Comentário

A rede social de Mark Zuckerberg está de vento em popa. Após o lançamento do Facebook Live, uma nova possibilidade está sendo implementada: comentar com vídeo no Facebook. Se engana quem pensa que isso já é possível, pois, até o momento, apenas links do Youtube fazem esse trabalho.

Já disponível mundialmente, o ícone para enviar fotos nos comentários ou respostas também permite fazer o upload de vídeos a serem usados para comentar em posts do Face.

Não tem uma reação apropriada em texto ou foto para alguma besteira que um amigo postou? Grave um vídeo e o responda-o de pronto!

Veja também: 7 sites para fazer download de vídeos do Facebook!

Até o momento, tanto as versões Web, iOS e Android já contam com os comentários com vídeos na rede social. A função foi desenvolvida em um evento para os programadores da empresa.

Eles criaram a estrutura para permitir e, durante as últimas semanas, aperfeiçoar antes de lançar ao público, conforme postagem de Bob Baldwin, desenvolvedor que tocou o projeto.

Como comentar com vídeo no Facebook

Comentar com vídeo no Facebook é bem fácil e descomplicado. Independente do aparelho que esteja usando para acessar o Facebook, o processo é o mesmo.

Comentar com vídeo no Facebook


Confira abaixo um pequeno passo a passo para começar a enviar vídeos como comentários na rede social mais usada do mundo;

1 — Em qualquer postagem, clique em Comentar;

2 — Clique no ícone de câmera fotográfica, o mesmo que usa para enviar imagens aos comentários;

3 — Escolha o arquivo de vídeo que deseja usar como resposta;

4 — Aguarde o upload. O comentário será feito automaticamente assim que concluir o envio.

Outros tipos de comentários que pode fazer

Além de comentar com vídeo no Facebook, existem outros tipos de mídia que pode usar em seus comentários. O primeiro deles é o texto, que pode ser feito de imediato, digitando na barra de comentários.

Em seguida, vem as fotos, que podem ser enviadas através do mesmo ícone que você usou para o vídeo, como citamos no passo a passo acima.

Você também pode usar GIFs, aquelas imagens animadas, para comentar. Para isso, basta clicar no ícone com o nome, digitar o tipo de GIF que quer usar e navegar pelas opções que o Facebook disponibiliza para você.

Dica: acesse este artigo para aprender como criar GIFs usando aplicativos Android para postar nos comentários do Facebook!

Para usar emojis, basta clicar na cara sorridente e escolher qual o emoji mais adequado para ilustrar seu comentário.

Uma das últimas adições ao Facebook é a possibilidade de usar figurinhas, que também servem para expressar emoções. Porém, elas são maiores que os emojis e você não pode incluir texto, já que o comentário é publicado imediatamente depois de selecionar um sticker.

Dica: sabia que você pode quebrar linha em seus comentários do Facebook. Para fazer isso, basta usar a combinação de teclas Shift Enter no Windows ou Return no Mac!

Como mencionar usuários ou Fan Pages

Outro tipo de comentário comum é marcar outros usuários. Essa é uma prática bem comum no Brasil e serve para mostrar a algum conhecido algum conteúdo que o faz se lembrar dele.

Mencionar um usuário no Facebook é muito fácil. Basta apenas começar a digitar o nome dele na rede social e ele deve aparecer em uma lista de opções.

Caso não apareça quem você estava esperando, pode tentar adicionar um “@” antes do nome, sem usar a tecla de espaço.

Para mencionar um Fan Page do Facebook, o processo é o mesmo. Porém, acreditamos ser mais fácil de achar uma página ao usar o “@” para a marcação nos comentários do Facebook.

Esse método também pode ser usado para marcar um grupo de Face.

Dica: sabia que os grupos de Facebook são ideais para vender seus usados? Veja nossas melhores dicas sobre como vender pela internet acessando este artigo!

Como comentar com vídeo no Facebook como uma Fan Page

Além de comentar com vídeo na mídia social, você também pode fazer comentários por meio de sua Fan Page no Facebook.

Para isso, encontre um post que interesse para sua página interagir. Depois, clique na sua foto de perfil. Uma lista com o seu perfil pessoal e todas as Fan Pages que você administra.

Escolha qual delas usará para fazer o comentário e comente na publicação como a sua Fan Page.

Dica: vale lembrar que é necessário ter o cargo de administrador, moderador ou editor da Fan Page para fazer esse tipo de interação.

O que achou de comentar com vídeo no Facebook?

Acredita que a nova função de comentar com vídeo no Facebook é útil ou acha que apenas publicar o link do Youtube já de bom tamanho? O que pensa que mudará na interação entre os usuários do Facebook? Comente conosco aqui no AppTuts!

Veja também: 5 coisas a fazer antes de eliminar sua conta no Facebook





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. pedro 14 de fevereiro de 2017 0:19

    muito bacana.. causa bastante interação.

Voltar ao topo