Android logo2
Nenhum Comentário
Android

Android ganhará função chamada Instant Apps

Em evento sediado essa semana, o Google revelou uma nova função exclusiva para seu Android chamada Instant Apps (aplicativos instantâneos, em inglês). A nova funcionalidade tem como objetivo permitir que um usuário, ao clicar em um link com a opção habilitada, baixe uma versão menor do app referente a ela para ver o conteúdo, ao invés de carregar uma página na web.

Por exemplo, se um link que clicar for de um post na rede social Tumblr e não tiver o aplicativo, ele baixará uma versão menor do app para que visualize a postagem. Em teste feito pelo site The Verge, a velocidade de carregamento em relação a abrir uma página na web é quase a mesma, senão mais rápido.

Veja também: 9 melhores mídias sociais para professores

A função se torna possível pois apenas os elementos necessários para se visualizar tal postagem são baixados, ao invés do aplicativo inteiro. Uma das razões pelo carregamento rápido, de acordo com a reportagem, é que esses arquivos ficam armazenados nos próprios servidores do Google. A empresa também declarou que está envolvida diretamente na aprovação e publicação destes aplicativos instantâneos.

Por enquanto, a função será exclusiva apenas para os dispositivos Android. Além do provável aumento na velocidade, a grande sacada do Instant Apps é a economia no armazenamento de seu dispositivo, impedindo que fique com uma lista interminável de aplicativos pouco utilizados. O Instant Apps está programado para lançamento ainda esse ano.

Veja também: Como conseguir créditos grátis na Google Play Store

Android

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *