Android Marshmallow está em só 10% dos smartphones
7 de junho de 2016
Um Comentário
Android Marshmallow está em só 10% dos smartphones
Android Marshmallow está em só 10% dos smartphones

Android Marshmallow está em só 10% dos smartphones

Um Comentário

O Android Marshmallow foi lançado há quase um ano, mas isso está longe de significar que a versão mais recente do sistema operacional do Google está bem disseminada no mundo. A realidade é que apenas 10% dos smartphones Android foram atualizados para esta versão.

A notícia foi revelada pelo próprio Google com base em dados obtidos até o mês de maio deste ano, mas se engana quem acha que a empresa considera isso algo ruim. Na verdade, esta margem de 10% fez o Marshmallow ultrapassar alguns de seus antecessores mais antigos.

Leia também: Como usar o Doze sem o Android Marshmallow

Atualmente, o Marshmallow é nada menos do que a 4° versão do Android mais usada no mundo, perdendo apenas para o Kitkat e duas versões diferentes do Lollipop (o 5.0 e o 5.1). Das versões citadas, o Android Kitkat conta com uma base instalada de 31,6 %, enquanto o Lollipop já passa dos 35,4%, se dividindo em 15,4% na versão 5.0 e 20% na versão 5.1 atualmente.

Apesar de ter tido um bom crescimento nos últimos meses, é esperado que o Android Marshmallow fique um pouco estagnado no futuro. Isso acontecerá principalmente por causa do lançamento do Android N, que deverá ser instalado em todos os aparelhos que suportam o Marshmallow e nos novos modelos que forem lançados a partir de 2017.

android marshmallow

Fonte: Google

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo