Android 7: Nougat é o nome oficial do Android N
30 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Android 7: Nougat é o nome oficial do Android N
Android 7: Nougat é o nome oficial do Android N

Android 7: Nougat é o nome oficial do Android N

Nenhum Comentário

Após duas extensas fases de testes, chegou a hora do mundo conhecer o nome oficial do Android N, também conhecido como Android 7. Segundo o Google, o nome da nova versão do sistema operacional será nada menos do que Android Nougat!

O anúncio aconteceu através do Snapchat e Twitter, onde Google revelou o nome de seu próximo sistema operacional mobile como havia prometido no início do mês.

Como já era esperado, a empresa manteve a tradição de nomear seu sistema com o nome de uma sobremesa, desta vez menos conhecida aos brasileiros. Atualmente. o Android Nougat está em sua segunda fase beta para aqueles que possuem um smartphone da linha Nexus (oficial do Google).

Neste estágio do Android 7, foram encontrados opções que indicavam compatibilidade com a tecnologia de realidade virtual. Isso foi algo confirmado pela própria Google pouco tempo depois com a plataforma DayDream. Além disso, uma reformulação do sistema de notificações e a possibilidade de abrir mais de um app ao mesmo tempo, dividindo a tela. Esse recurso de multitarefa é facilmente um dos mais aguardados e desejados pelos usuários do Android, então ótimo ver ele finalmente se concretizando.

Também é provável que o Android Nougat receba ainda mais novidades e recursos inéditos ao longo do próximo ano através de atualizações menores. É claro que isso também acontecerá para resolver possíveis problemas de compatibilidade ou trazer mais estabilidade ao sistema.

Veja também: Como instalar o Android N Preview no seu smartphone

Apesar do novo sistema estar próximo de ser lançado, espera-se que ele só venha a se popularizar no próximo ano. Atualmente, apenas 10% dos usuários de Android usam a versão Marshmallow. Isso acontece especialmente porque poucos aparelhos suportam a maioria dos recursos de versões mais recentes do Android, já que são aparelhos básicos ou de nível intermediário mais baixo.

Além disso, o custo para aderir à plataformas de realidade virtual é consideravelmente alto. Dito isso, vale a pena considerar que, se a tecnologia ficar mais acessível em pouco tempo, existe a possibilidade do Android Nougat ganhar mais adeptos de maneira bem mais ágil que seu antecessor.

Isso deve acontecer principalmente se as novidades não forem tão pesadas assim. Como há muitos smartphones intermediários com um poder mais alto atualmente, isso também pode influenciar na quantidade de aparelhos com o Nougat futuramente. O mais provável é que os dispositivos da linha Nexus recebam a atualização oficial primeiro e que o aparelhos da Samsung, LG e Motorola venham logo em seguida na lista de prioridade.

Vale mencionar que alguns dispositivos, como os das marcas mencionadas acima, costumam oferecer algumas alterações da versão original do Android. Isso acontece como uma exigência do Google e para que as empresas concorrentes possam deixar o sistema com uma cara mais personalizada para suas próprias linhas de celulares.

Android 7

Fonte: The Verge

4 dicas para o Android 7

1. Como resolver o problema de instalação: após instalar o Android 7 pela primeira vez no seu smartphone, é possível que ele apresente considerável lentidão, principalmente se o seu aparelho já tiver certa idade e uso. Porém, isso é perfeitamente normal na primeira hora de uso após a instalação do novo sistema.

Porém, se o problema persistir e ele continuar lento, será necessário reiniciar o Android 7 em modo de recuperação. Para fazer isso, basta que mande o celular reiniciar e mantenha os botões de ligar e do volume para cima. Em seguida, faça com que o Android corrija quaisquer erros da instalação e reinicie novamente para ver se obteve resultado.

Se ainda assim seu celular continuar lento, nossa recomendação é que retorne o celular para a versão anterior e o mantenha assim. Caso esteja em dúvida se o seu smartphone não roda o Android Nougat, confira essa lista com os aparelhos que já receberam a atualização.

2. Como resolver problema com Wi-Fi: outro problema que pode acontecer ao atualizar seu smartphone é ele não reconhecer sua conexão Wi-Fi. A primeira opção é desabilitar e habilitar o Wi-Fi novamente.

Em seguida, pode tentar reiniciar seu smartphone. A terceira alternativa é mandar o smartphone esquecer as credenciais de acesso à sua conexão e tentar reconectar usando sua senha novamente. Caso nada funcione, veja esse artigo dedicado aos problemas de Wi-Fi no Android!

android 7 wifi

3. Como desativar a exibição de ambiente no Android 7: uma das novidades mais legais do Android Nougat é a exibição de ambiente. Essa modo permite ver suas notificações sem que tenha de desbloquear seu aparelho, ficando tudo disponível na tela e permitindo escolher quando irá desbloquear sua tela para conferir essa notificação.

Porém, esse modo gasta muita bateria de seu Android, então se o seu objetivo é economizar bateria no Android, pode ser interessante desativá-lo e voltar ao modo padrão. Para isso, acesse as configurações do Android e localize o menu Tela.

Em seguida, encontre a opção Exibição de Ambiente e desative o respectivo botão. Saiba mais acessando nosso artigo completo!

4. Utilize o Doze para economizar bateria: outra opção para resguardar a energia da bateria de seu Android é o modo Doze. Através dele, o Android reconhece quando seu celular está com a tela virada para baixo. Sempre que fizer isso, ele entrará em um modo econômico, consumindo 50% a menos de bateria de quando a sua tela está trancada, mas virada para cima.

O que mais gostou no Android 7?

Agora que sabe o nome oficial da sétima versão do sistema operacional da Google, chegou a sua vez de opinar: o que acha do Android Nougat? Qual a função mais interessante até agora? Comente conosco!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo