Android Nougat facilitará transferência do iPhone
Nenhum Comentário
Android Nougat facilitará transferência do iPhone
Android Nougat facilitará transferência do iPhone

Android Nougat facilitará transferência do iPhone

Nenhum Comentário

Como é de costume para novas versões do Android, por enquanto, o Android Nougat continua disponível apenas nos dispositivos da linha Nexus. É claro que isso deve mudar em breve e a atualização deverá começar a chegar em aparelhos de outros fabricantes. Pensando nisso, a Google já começou a pensar em maneiras de facilitar a troca de iPhones para um Android. Especialmente porque muitos dos antigos usuários da Apple estão começando a ver as vantagens do sistema rival da empresa.

No caso, um novo recurso será implementado no Android 7 e possibilitará a transferência rápida e simples de conteúdo de um iPhone para o novo aparelho com o sistema do Google.

Leia também: Como usar o recurso de multitarefa no Android Nougat

Desta forma, o usuário terá essa opção assim que iniciar o Android pela primeira vez, podendo dizer que já vindo de um uso anterior do iOS. Ao tocar nessa opção, a pessoa é levada diretamente a uma página da internet onde pode começar a migrar seus dados, arquivos e informações para o novo aparelho.

Essa opção já existia há muito tempo entre aparelhos Android, no qual era possível transferir tudo apenas usando o mesmo email do Gmail. É claro que no caso da transferência do iPhone para o Android, o processo será meio diferente.

No caso, a ferramenta pode ser um pouco limitada em certos aspectos, até porque depende que vários passos e instruções sejam seguidos pelo usuário em vez de oferecer uma maneira de transferência automática. Ainda assim, este processo pode ajudar bastante quem sempre usou iPhone e pensa em trocar para o Android.

Também é uma ótima maneira da Google incentivar que novos consumidores realmente façam essa troca para o Android. Em muitas situações, usuários veteranos do iOS se sentem muito presos ao ecossistema da Apple e acabam ficando com a empresa por pura conveniência. Infelizmente, isso acontece mesmo quando há certo descontentamento com a marca e seus produtos.

Espera-se, é claro, que a Google vá aprimorando esse método de transferência ao longo dos meses através de futuras atualizações. Definitivamente deve ficar mais fácil de realizar o procedimento em algum momento, mas só a existência do recurso já é um ótimo avanço.


Por enquanto, a expectativa é que apenas os smartphones com Android Nougat (e seus futuros sucessores) tenham o recurso. Por isso, não há muitas possibilidades de versões anteriores do Android oferecerem essa possibilidade.

Leia também: 50 pessoas que você deve seguir no Snapchat

Novo Android

Fonte: Pplware


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo