Android logo2
Nenhum Comentário
Android

Android Oreo é revelado durante eclipse solar americano

Na tarde da segunda-feira (21/08/2017), dois grandes eventos estavam agendados. O primeiro é um eclipse solar, visto com mais facilidade nos Estados Unidos. Embarcando na chegada do eclipse, a Google marcou a revelação da próxima versão do Android, chamada inicialmente de Android O. O sistema operacional está chegando à sua oitava versão, sendo a atual chamada Android Nougat. Através de uma transmissão ao vivo durante o eclipse, a empresa confirmou os boatos sobre o nome oficial do sistema: Android Oreo.

Apesar da grande expectativa por novidades acerca do novo sistema, praticamente nada foi revelado, com exceção da confirmação do nome. Dizendo apenas que o sistema estará mais seguro, mais poderoso e mais forte, a transmissão foi encerrada após 9 minutos, contando apenas com uma animação. Porém, os cinco primeiros minutos do vídeo eram uma contagem regressiva.

Algumas informações foram mostradas no site do Android, como a possibilidade de usar dois aplicativos simultaneamente, menor consumo de bateria e melhorias nas segurança através do Google Play Protect e maior controle sobre aplicativos que são executados fora da tela e colocar as notificações em “modo soneca”, da mesma maneira que é possível em aplicativos de mensagem. Também foi anunciado um novo conjunto de 60 emojis que estarão disponíveis com o Android Oreo.

android-oreo-emojis

Leia também:

O Android Oreo atualmente está em fase de testes para desenvolvedores com os aparelhos Google Pixel e Nexus 5X e 6P, com lançamento programado ainda em 2017, embora ainda não exista uma data exata para sua chegada. Pretende fazer o upgrade de seu smartphone assim que o sistema lançar? Comente conosco se há alguma função que espera ver na próxima versão do Android!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *