Aplicativo do Facebook recebe nova atualização
27 de novembro de 2012
Um Comentário
Aplicativo do Facebook recebe nova atualização
Aplicativo do Facebook recebe nova atualização

Aplicativo do Facebook recebe nova atualização

Um Comentário

A ideia de quatro estudantes da Universidade de Harvard de criar uma site para que os estudantes da própria universidade pudessem conversar, dividir opiniões e fotos, iniciou em 2004. Em 2005 já tinha um milhão de usuários e hoje somam mais de 900 milhões (!) de usuários ativos. É a maior rede social do mundo desde então, contando com aplicativo do Facebook para Android e iPhone.

O Facebook foi além da ideia inicial, e hoje ele é integrado com diversos outros aplicativos e sites da internet. E talvez esse tenha sido o seu grande trunfo para se destacar na imensa da internet. Com apenas um cadastro é possível acessar diversos serviços e sites. Botões de curtir estão por toda a parte e com ele é muito fácil compartilhar alguma coisa interessante que você encontrou na internet. Compartilhar fotos da família, reencontrar velhos amigos e passar horas se divertindo com jogos online também fazem parte da rotina dos seus usuários.

Descubra 10 curiosidades sobre o Facebook:

  • É o site mais acessado nos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong e Singapore. Sendo o segundo site mais acessado do Reino Unido, Brasil, França e Austrália.
  • No Brasil, 1 em 4 cada quatro páginas vistas pelo usuário de Internet pertenciam à rede social.
  • O tempo médio de visita no site é de 24 minutos.
  • Usuários do Facebook compartilham mais de 250 milhões de fotos por dia.
  • Para armazenar todas essas fotos é preciso 100 petabytes. O que é o equivalente a um milhão de gigabites!
  • Mulheres são mais comunicativas e compartilham conteúdos 21 vezes por mês. Os homens apenas 6 vezes.
  • Uma pessoa tem em média 130 amigos no Facebook.
  • Mais de 25% dos usuários já levaram um “fora” pela rede, tanto que o site é responsável por um a cada cinco divórcios.
  • Estudantes que acessam o Facebook possuem notas menores do que os alunos que não acessam a rede.
  • O pai de uma adolescente americana atirou com um revólver no notebook da filha depois de discutir pelo Facebook.

aplicativo do facebook apptuts

Atualização do aplicativo Facebook

Uma reclamação constante dos usuários do Facebook que acessam a rede social através do iPhone, iPad ou iPod Touch era não poder compartilhar conteúdos e histórias do seu feed de notícias. Marcar amigos numa publicação também sempre foi motivo de insatisfação. Mas com a nova atualização do aplicativo para iOS esses problemas chegaram ao fim. Além dos melhoramentos da segurança, agora é possível:

  • Compartilhar as melhores histórias do seu Feed de notícias com apenas um toque.
  • Marque seus amigos em qualquer publicação, comentário ou foto
  • Smiles, corações e outros emoticons em mensagens
  • Para organizar o seu Feed, toque no botão próximo a “Feed de notícias” na barra lateral esquerda

Como abrir uma conta no Facebook

Para abrir uma conta é muito fácil, basta acessar a página página principal do Facebook. Em seguida, preencha os campos de cadastro, com nome, email, sexo, aniversário e criar uma senha.

aplicativo do facebook cadastrar

Assim que sua página for criada, já é possível encontrar seus amigos e Curtir a página do AppTuts! ;-)

Leia também e aprenda tudo sobre o Facebook e mídias sociais nos artigos do AppTuts!


Atualização 2018: novidades sobre o aplicativo do Facebook

Retornamos a esse artigo no final de 2018 – precisamente em 11/12/2018 – para ressaltar sobre os grandes avanços do aplicativo do Facebook. Ainda um dos apps mais baixados do mundo tanto no Android quanto no iPhone, ele perde apenas para o WhatsApp, que hoje também faz parte da família do Facebook.

Veja algumas das novidades mais importantes a serem disponibilizadas no aplicativo do Facebook desde a publicação original desse texto!

1. Facebook Stories – Lançado em 2017, o formato que promete ser o futuro das redes sociais foi disponibilizado também no aplicativo do Facebook. Diferente do feed de notícias, agora você vê os conteúdos de acordo com seus amigos, marcas e familiares que publicaram na plataforma de conteúdos rápidos.

aplicativo do facebook stories

Através dessas Stories, você pode criar sequências de fotos e vídeos curtos, incluindo adesivos, GIF e máscaras no seu rosto. Tudo isso com a proposta de tornar seu uso mais divertido e autêntico. Além disso, você pode ligar sua conta do Instagram ao Facebook e publicar sua história nas duas redes sociais. Aprenda tudo sobre as Facebook Stories acessando nosso artigo!

2. Música nas Stories do Facebook: após seu lançamento em 2017, o Stories do Facebook continuou a ganhar novas ferramentas para deixar sua plataforma de conteúdo mais interessante aos usuários. Em um acordo histórico com as maiores gravadoras do mundo, músicas reconhecidas e clássicos começaram a poder ser usados em conteúdo na plataforma, sem o risco de que sofra um processo de direitos autorais por conta de um vídeo ou post inocente.

3. Maior transparência em anúncios relacionados à política: antes uma terra sem lei – que permitiu candidatos usarem os anúncios do Facebook para espalhar as famigeradas fake news – , o Facebook enrijeceu as regras para políticos criarem anúncios patrocinados na plataforma. Todo anúncio vindo de um partido ou candidato político terá maior identificação, mostrando o autor do anúncio e seu CNPJ, entre outros.

A atitude coibiu parte das notícias falsas, mas certamente não as impediu como um todo. Por isso, fique atento e aprenda como identificar fake news durante as próximas eleições!

Como usa o aplicativo do Facebook em seu dia a dia?

Agora que conhece um pouco mais sobre as novidades do aplicativo do Facebook, como tem reagido a elas e o que acha da migração do formato “feed de notícias” para os Stories? Se quer aprender mais sobre como criar posts para seus Stories, não saia sem ler nosso guia completo sobre as Stories do Instagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Inés Buarque 9 de outubro de 2016 2:52

    Atualização

Voltar ao topo