Instagram
Um Comentário
Android

Aplicativo do Instagram que roubava senhas volta com novos nomes

Um aplicativo do Instagram chamado InstaAgent roubava senhas dos usuários e foi desativado pela App Store em novembro desse ano. No entanto, os desenvolvedores do aplicativo malicioso retornaram a loja virtual da Apple e do Google com novos nomes.

Os aplicativos chamados Who Cares with Me – InstaDetector InstaCare – Who Cares with Me. O aplicativo removido prometia revelar quem havia visitado seu perfil, mas enviava suas informações para um servidor inseguro que ficava à disposição dos desenvolvedores.

Veja também: Instagram adiciona notificações em sua versão web

Os dois novos apps, na verdade, prometem e fazem exatamente a mesma coisa que o aplicativo do Instagram que os precedeu. Com as informações das contas sobre sua posse, o criador dos aplicativos Turkey Bayram – que, na verdade, é o nome de um feriado turco e não de uma pessoa – o hacker publica spam em sua conta sobre os próprios aplicativos com o objetivo de roubar mais dados de usuários.

O Instagram recomenda evitar qualquer tipo de aplicativo que promete funções não permitidas pelo original – como verificar quem entrou no seu perfil – pois é quase certa a probabilidade de ter sido criado por usuários mal intencionados. Fique longe!

Veja também: Como utilizar várias contas no Instagram do iPhone

Aplicativo do Instagram

Fonte: iPhone Hacks

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *