Aplicativos AdBlock
Nenhum Comentário
Android

Aplicativos AdBlock estão em 25% dos aparelhos

Uma empresa de marketing digital e móvel chamada Tune pesquisou sobre a utilização dos aplicativos AdBlock, aplicativos que bloqueiam propagandas. Em seu relatório, foi registrado que 24,6% dos usuários de smartphones e tablets baixaram algum tipo de aplicativo que impede propagandas de serem exibidas.

A empresa alegou que fez a pesquisa com 4.000 usuários de smartphone nos EUA e Europa. A empresa registrou o crescimento do uso deste tipo de aplicativo e prevê que cerca de 80% dos dispositivos móveis terão baixado um aplicativo do gênero até o terceiro trimestre de 2017.

De acordo com reportagem feita pelo TechCrunch, existem algumas falhas na pesquisa: ao invés de pegar os dados dos telefones, a pesquisa perguntou aos donos destes aparelhos se haviam instalado, o que pode conferir uma margem de erro – 21% dos pesquisados admitiram não lembrar se já haviam baixado algum destes aplicativos AdBlock. Outro ponto apontado pelo site é que a Apple liberou aplicativos do gênero apenas na primavera do ano passado, então é incerto que o crescimento desses downloads permaneça tão agressivo num futuro próximo. Por fim, a pesquisa procurou por pessoas que baixaram estes apps, mas não questionou se de fato estavam sendo usados.

O CEO da Tune Peter Hamilton publicou uma declaração com sua conclusão acerca da pesquisa. Ele diz, em tradução livre feita pela equipe AppTuts, que “o público deseja estes apps por conta da maioria das propagandas serem invasivas e atrapalharem a experiência.” Ele adiciona que “a responsabilidade é das publicadoras de encontrarem a melhor maneira de monetizar com propagandas. Usuários não irão bloqueá-las caso sejam divertidas ou úteis.”

Veja também: Como bloquear anúncios e pop-ups no Android

Aplicativos AdBlock

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *