Aplicativos do Snapchat para iOS podem estar roubando dados
9 de março de 2016
Nenhum Comentário
Aplicativos do Snapchat para iOS podem estar roubando dados
Aplicativos do Snapchat para iOS podem estar roubando dados

Aplicativos do Snapchat para iOS podem estar roubando dados

Nenhum Comentário

Se utiliza aplicativos do Snapchat para iOS com o objetivo de facilitar suas interações na rede social, talvez deva deleta-los e mudar sua senha no Snapchat. Através de uma pesquisa feita pela empresa de segurança Sudo Security Group e seu novo app Verify.ly – que verifica se os programas instalados em seu dispositivo podem roubar seus dados – foram descobertos que alguns destes apps que interagem com seu Snapchat podem estar roubando suas informações.

Isso acontece pois, ao conectar sua conta no Snapchat a esses aplicativos, suas informações estão passando por servidores inseguros. O primeiro a ser descoberto foi o Snapix, que facilita o envio de fotos da sua câmera para o aplicativo ou diretamente a seus amigos.

Ao logar com sua conta na rede social por este app, seus dados são encaminhados a um servidor próprio do Snapix antes de enviá-lo ao Snapchat para conectar sua conta. No entanto, esse “pit-stop” no servidor do Snapix não é necessário para fazer a conexão. Tal conexão inclusive é insegura, permitindo que seus dados sejam interceptados caso esteja utilizando o Snapchat em algum lugar público com conexão Wi-Fi.

Após descoberta a falha do Snapix, outras incidências semelhantes em outros aplicativos do Snapchat para iOS também foram identificadas. Os outros dois aplicativos que possuem métodos semelhantes são o Quick Upload e o SnapBox. O que piora as coisas é que, apesar de desenvolvedores diferentes, o endereço da conexão pelos quais seus dados passam é o mesmo, aumentando as suspeitas. O SnapBox ainda tem acesso a mais uma informação pessoal que os outros não tem: sua localização.

Por ora, nossa recomendação é que evite a utilização de aplicativos que oferecem maneiras “melhores” ou que ofereçam mais recursos do que o próprio aplicativo da rede social, além de deletar tais aplicativos e mudar sua senha caso tenha utilizado alguns destes.

Fonte: 9to5Mac

Veja também: 10 truques escondidos do SnapChat que precisa conhecer

Aplicativos do Snapchat para iOS

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo